Home Futebol Manchester United planeja saída de Erik Ten Hag em julho

Manchester United planeja saída de Erik Ten Hag em julho

Red Devils terão time mudado na nova temporada; futura direção do clube também aponta em troca de técnico

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Manchester United planeja saída de Erik Ten Hag em julho

Erik ten Hag pode deixar o Manchester United ao fim da temporada (Foto: Divulgação/Manchester United)

O Manchester United que virá para a temporada 2024/25 do futebol europeu deverá ser um time bastante diferente do que está terminando a atual. O elenco deverá sofrer uma grande reformulação e o comando técnico também terá novidades futuras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tablóide inglês ‘The Sun’ indica que a nova direção do clube, encabeçada por Jim Ratcliffe, irá demitir Erik ten Hag ao final da atual temporada da Premier League. Os fracassos dos time em várias competições e as performances em algumas partidas que não agradaram foram fatores para isto, em especial a contra o Coventry, pela semifinal da Copa da Inglaterra.

Mesmo com os Red Devils tendo se classificado para a final da FA Cup, a atuação do United na partida, na qual quase perdeu a vaga na decisão (vencia por 3 a 0 mas levou o empate), foi bastante criticada e, segundo o jornal, a ‘gota d’água’ para que haja a mudança de treinador na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até mesmo uma eventual conquista da Copa da Inglaterra sobre o grande rival Manchester City, que levaria o time para as copas europeias (Europa League) não seria suficiente para a manutenção do técnico. Com o Manchester United já quase sem chance alguma de vaga na Champions League e vaga nas outras copas via Premier League, a decisão já teria sido tomada pelos dirigentes de mudança de comando.

E já há até um nome ao qual os dirigentes do clube já pensam em fazer contato, o de Graham Potter. Ex-técnico do Chelsea e do Brighton, este é o favorito para se tornar o futuro técnico dos Red Devils na próxima temporada.

Better Collective