Home Futebol Mano aponta três times do futebol brasileiro candidatos a Sul-Americana

Mano aponta três times do futebol brasileiro candidatos a Sul-Americana

Comentarista fez suas projeções sobre os favoritos para a competição continental no “Arena SBT” desta segunda

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
De Pena (E) em lance com Pablo e Canobbio em Internacional x Athletico no ano passado

De Pena (E) em lance com Pablo e Canobbio em Internacional x Athletico no ano passado (Ricardo Duarte/SC Internacional)

A segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana começa nesta terça-feira (9), com Corinthians e Athletico-PR jogando em casa contra, respectivamente, Nacional-PAR e Rayo Zuliano-VEN. Amanhã (10), será a vez de Internacional, Fortaleza e Red Bragantino e, na quinta (11), Cruzeiro e Cuiabá entrarão em campo.

PUBLICIDADE

No Arena SBT desta segunda-feira (8), Mano opinou sobre as chances dos times brasileiros na Copa Sul-Americana. O jornalista reforçou o orçamento maior das equipes do país com relação aos demais adversários e citou três postulantes ao título da competição continental.

“Para mim, os brasileiros favoritos são Athletico Paranaense, Inter e Bragantino. Eu acho que são os times que estão à frente”, opinou Mano. No mesmo programa, Mauro Beting ressaltou a força do Furacão comandado pelo técnico Cuca.

PUBLICIDADE

Mano crava eliminação do Corinthians caso não vença

Desse modo, o comentarista deixou para trás o Timão. “Corinthians hoje é um time que tá se remontando. Eu esperava muito mais do Corinthians”, decepcionou-se.

Mano não enxergou evolução no Corinthians, mesmo tendo ficado quase um mês sem jogar, por conta da eliminação na primeira fase do Paulistão.

“O Corinthians ficou 19 dias treinando para pegar um time ridículo que é o Racing uruguaio, porque não é nem o tradicional, Racing genérico”, criticou, mencionando o empate na semana passada em 1 a 1 no Centenário.

O jornalista acredita que o Coringão será eliminado da Copa Sul-Americana, se não ganhar do Nacional-PAR na Neo Química Arena hoje (9). “Clube, jogadores e torcida precisam parar de romantizar fracassos como se estivesse tudo bem”, protestou Mano, em sua plataforma X.

PUBLICIDADE