Home Futebol Mano Menezes ‘esquece’ Abel e crava melhor técnico do século no Brasil

Mano Menezes ‘esquece’ Abel e crava melhor técnico do século no Brasil

Treinador do Palmeiras é superado por histórico profissional dos gramados em ‘eleição’

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Mano Menezes

Treinador discursa durante entrevista na ESPN - Reprodução/YouTube

Convidado do programa Resenha ESPN desta semana, Mano Menezes não fugiu de nenhum assunto e indicou o maior treinador do futebol brasileiro do século. Em uma espécie de ping pong, vários profissionais foram postos lado a lado para a escolha do gaúcho de Rio Pardo. Abel Ferreira, do Palmeiras, não foi o top-1.

PUBLICIDADE

De fato, o comandante do Verdão é um dos grandes nomes e dos mais vencedores nestes três anos desde que chegou ao Brasil. Na ‘eleição’ de Mano, ele supera Muricy Ramalho, Abel Braga, Jorge Jesus, Cuca, Renato Gaúcho e Tite.

Contudo, o português acabou sendo ‘derrotado’ por Felipão, que posteriormente ‘perdeu’ a disputa final para Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Atualmente, Mano Menezes está sem clube. No início de fevereiro ele foi demitido do Corinthians após uma campanha vexatória no Campeonato Paulista. Com quatro derrotas em cinco jogos, o Timão não conseguiu se recuperar a tempo de disputar a fase decisiva da competição.

Seu contrato com o Corinthians era válido até o fim de 2025 e multa rescisória importante colocada pela gestão passada de Duílio Monteiro Alves. Nesta sua terceira passagem pelo Alvinegro, foram seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de apenas 38%.

Mano Menezes desabafa sobre saída do Corinthians

Em entrevista à ESPN, Mano abriu o jogo sobre a demissão do Corinthians e criticou a atual diretoria. Segundo ele, o respaldo foi dado pelo atual presidente Augusto Melo, mas que não foi cumprido pelo mandatário.

PUBLICIDADE

“Eles me disseram que eu era o técnico pela experiência que tinha, pelo conhecimento de Corinthians, que seria importante para eles, que estavam chegando agora, para trocar uma ideia de reformulação, algo que eu já tinha feito isso duas vezes no Corinthians. Então eu era o cara que eles acreditavam que ia tocar o projeto”, disse.