Home Futebol Mário Marra lista posições de Palmeiras e Flamengo se jogassem a Premier League

Mário Marra lista posições de Palmeiras e Flamengo se jogassem a Premier League

Comentarista da ESPN foi desafiado a arriscar as colocações do Verdão e do Rubro-Negro no Campeonato Inglês

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão Série A de 2023

Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão Série A de 2023 (Cesar Greco/Palmeiras)

Flamengo e Palmeiras vêm dominando o cenário do futebol brasileiro nos últimos anos. Tanto que muitos torcedores acreditam que a dupla faria bonito se disputasse as ligas do futebol europeu. Neste cenário, a Premier League é a primeira que desponta na mente da torcida.

PUBLICIDADE

Em participação no podcast Tomando Uma Com… no YouTube, Mário Marra foi desafiado por um internauta a responder em que faixa da tabela as equipes do Brasil terminariam se disputassem o Campeonato Inglês.

O comentarista da ESPN brincou, dizendo que a suposição não passa de uma ‘conversa pra maluco’ e ‘papo de bar’. Mas não acredita que, de um modo geral, os times do Brasileirão Série A lutariam contra o rebaixamento na Premier League. Sobre Palmeiras e Flamengo, Mário Marra opinou: “Ficam ali, talvez em oitavo”.

PUBLICIDADE

“Arrascaeta não sairia do Flamengo para o Manchester City”

O jornalista supôs que os atletas acostumados a jogarem na América do Sul sofreriam com o rigoroso inverno europeu, além das chuvas constantes no Velho Continente. “Os caras iam pedir transferência com três meses, eles iam criar problema, eles não iam querer ficar”, imaginou Marra.

Além disso, o comentarista acrescentou que Flamengo e Palmeiras não teriam suas torcidas à disposição, como acontece no Brasil. Então, Mário Marra recordou que jogadores como Danilo, João Gomes e Matheus França, que recentemente deixaram as duas equipes brasileiras, defendem clubes que não são considerados de ponta do futebol inglês.

“A melhor coisa que tem pra carreira do Arrascaeta atualmente é ficar no Flamengo, porque no Flamengo ele vai disputar título todo ano. E se ele sair, ele não vai sair pro City”, projetou.