Home Futebol Massini aponta influência de dois nomes na demissão de Carpini do SPFC

Massini aponta influência de dois nomes na demissão de Carpini do SPFC

Muricy Ramalho e James Rodríguez teriam sido essenciais na derrocada do ex-treinador do São Paulo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Muricy Ramalho e Thiago Carpini

Muricy Ramalho e Thiago Carpini no CT do São Paulo (Foto: Twitter SPFCSinceridade)

Na última semana, o São Paulo emplacou manchetes com a situação controversa de Thiago Carpini no comando. Após a demissão, o treinador Luis Zubeldía foi anunciado como o novo técnico do SPFC. Entre as principais críticas da mídia esportiva está o fato do longo período que o técnico brasileiro aguardou uma definição no SPFC e a influência externa nas decisões do comandante, Massini apontou detalhes.

PUBLICIDADE

Massini critica SPFC por crise interna com Carpini

Durante o programa G4, o comentarista analisou a trajetória de Thiago Carpini sob o comando do São Paulo. Entre os comentários, o jornalista esportivo acredita que a demissão do treinador foi complicada, afirmando: “Carpini foi demitido quando Muricy deu aquela entrevista (…). Aí, o Carpini foi demitido publicamente. (…) Um dos motivos da demissão de Carpini tem nome e sobrenome: James Rodríguez”.

O meia-colombiano pediu a rescisão contratual depois da Supercopa do Brasil, mas posteriormente pediu desculpas e se reintegrou ao elenco. As cobranças dos torcedores fizeram com que James ganhasse mais minutos, Massini comenta: “São Paulo perdoa porque ele não encontrou outro clube para jogar. Foi isso que aconteceu. Ele não encontrou outro clube para jogar, ele não quis acompanhar o São Paulo para a delegação. Aí o Muricy vem e fala: tem que fazer isso. Aí o treinador começa a fazer o time de Muricy no primeiro tempo e colocar ele no segundo”.

PUBLICIDADE

Contra o Ituano, Massini destacou que, após a entrada de James Rodríguez, o São Paulo tomou um segundo gol. Logo, arriscando os resultados do Tricolor Paulista. Portanto, na opinião do comentarista, tanto Muricy Ramalho, que bancou inicialmente o nome de Carpini e depois se eximiu de responsabilidade, como o meio-campista prejudicaram os resultados do treinador no clube.