Home Mercado da Bola Massini cita elenco do Flamengo e aponta possível reformulação na próxima janela

Massini cita elenco do Flamengo e aponta possível reformulação na próxima janela

Jornalista analisa necessidade do Rubro-Negro de utilizar janela do meio do ano para fazer modificações em seu elenco, de olho no restante da temporada

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Matías Viña

Matías Viña em partida contra o Bolívar pela Libertadores (Créditos: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Uma das principais preocupações do Flamengo desde o início da temporada 2024 é ter que ceder alguns nomes para seleções durante a Copa América. Portanto, a diretoria inicia um planejamento para o meio do ano. O comentarista Paulo Massini fez uma análise sobre resultados e chances do Rubro-Negro investir no mercado da bola para suprir ausências.

PUBLICIDADE

Massini analisa chances do Flamengo no mercado da bola

Durante o programa G4, o comentarista esportivo apontou que, analisando as posições e seus reservas, a diretoria deve acionar alguns alertas. Massini fez uma análise detalhada sobre as opções de Tite quando o Flamengo ficar entre 7 e 9 rodadas do Brasileirão sem alguns dos seus principais nomes.

Massini destrincou da seguinte forma: “Ayrton Lucas e Viña, bom. Na zaga já tem três só, né? Porque o David Luiz, gente. Difícil, hein. Na lateral-direita, já não é a mesma coisa a troca do Varela pelo menino Wesley”

PUBLICIDADE

Avançando um pouco mais e indo ao setor ofensivo, o jornalista deu destaque especial ao meio-campo. “No meio campo, para mim, são boas opções: Vitor Hugo, aquele menino que é volante do Flamengo, o Igor Jesus, tem o Pulgar, o De la Cruz, só que esses caras vão para a Copa América”

Ainda assim, Paulo Massini especulou que, durante os desfalques por compromissos das seleções, o Rubro-Negro vai estar ‘no limite’ com as eopções: “Vai jogar o Vitor Hugo com o Igor Jesus, se tomar um cartão vermelho, quem joga?”.

O comentarista esportiva apontou que, talvez, a diretoria ainda não tenha pensado nessa questão. E alertou o Flamengo: “Tem janela no meio do ano e o Flamengo pode passar a rede e trazer mais três caras e pronto”. Com bom faturamento nas últimas temporadas, o Rubro-Negro tem poder aquisitivo para realizar movimentações importantes na janela de transferências.

A preocupação com a Copa América e o Brasileirão Série A sem pausas causa receio em alguns times que costumam ter várias convocações, como o Palmeiras e o Flamengo. Inclusive, no início da temporada, o Rubro-Negro tentou organizar um pedido de pausa, mas a solicitação não progrediu.

PUBLICIDADE