Home Futebol Massini questiona escolhas de Abel Ferreira no Palmeiras

Massini questiona escolhas de Abel Ferreira no Palmeiras

Insistência em jogadores históricos do Verdão foi o principal pivô da mídia esportiva na derrota do clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Santos x Palmeiras

Zé Rafael, Piquerez e Veiga na partida contra o Santos na Vila Belmiro (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras foi derrotado pela Vila Belmiro na primeira partida da final do Paulistão no domingo (31). O Alviverde jogou contra o Santos sem grande inspiração e teve vários erros técnicos e táticos apontados pela mídia esportiva como cruciais para o resultado. Entretanto, Paulo Massini acredita que a insistência de Abel Ferreira em alguns nomes como titulares pode ter pesado no resultado.

PUBLICIDADE

Massini critica Abel Ferreira

Durante participação no programa G4 do BandSports, o comentarista esportivo detonou a escolha da escalação do treinador português do Palmeiras e disse: “Se está jogando bem, olha para o banco e não tem ninguém, ok. É um pouco o caso do Santos, tem uma, duas ou três trocas apertando. Agora, o Palmeiras tem, cara. O Palmeiras tem jogadores com qualidade, se você não quer apostar no menino que é muito novo, tem um menino que é um pouco mais velho”.

Para Massini, Abel Ferreira tem jogadores de diversas idades e tipos de jogo que podem complementar a partida do Palmeiras. Entre os destaques, Richard Ríos que teve grande partida na Data FIFA contra a Espanha. O comentarista relembrou que Zé Rafael fez um “grande sacrifício” pelo Alviverde na temporada 2023, mas se não estiver rendendo bem, é preciso trocar.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo alertou o treinador Alviverde afirmando: “Não dá para ficar ancorado com as relações pessoas em detrimento da equipa. Você mesmo me disse no Allianz Parque, depois do jogo contra o Boca quando o Palmeiras foi eliminado. Você disse em alto e bom som: Quem é que acompanha o treino todo dia? Eu, Abel (…) Está na hora de botar isso em prática”.

Massini aponta que há opções do que mostrou na partida contra o Santos. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira admitiu ter tido um jogo abaixo do esperado na qualidade técnica e apontou que o problema foi ter um dia a menos de descanso do que o rival. Porém, a torcida usou as redes sociais para cornetar alguns titulares, como, por exemplo, Piquerez, Marcos Rocha, Raphael Veiga e Zé Rafael.