Home Futebol Mauro Cezar abre o jogo sobre temporada do Corinthians: “Cercado por problemas”

Mauro Cezar abre o jogo sobre temporada do Corinthians: “Cercado por problemas”

Comentarista disse que o time paulista parte de “um nível muito abaixo”, por isso é “difícil imaginar que fique pior”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
António Oliveira, Corinthians

António Oliveira é técnico do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians foi eliminado na primeira fase do Paulistão, já trocou de treinador em 2024, e segue com um novo trabalho comandado pelo português António Oliveira. O comentarista Mauro Cezar Pereira, durante participação no UOL News Esporte, disse que tudo o que for de positivo a partir de agora “vai ser vantagem” para a equipe alvinegra.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar chamou a atenção para o fato de que o Corinthians começa “de um nível muito baixo” a partir de agora na temporada.

“Do jeito que começou mal o Corinthians, qualquer coisa que acontecer de positivo, já vai ser vantagem. Ele parte de um nível muito baixo e de promessas muitos ousadas de dirigentes que começaram o ano com uma fracassada participação no Paulista. Melhorar, vai melhorar, difícil imaginar que fique pior, mas eu não teria grandes expectativas, não”, admitiu Mauro Cezar sobre a possibilidade de o Corinthians melhorar em 2024.

PUBLICIDADE

O jornalista lembrou ainda que o Corinthians está “cercado por problemas” e que o ano para o torcedor precisa ser de “muita cautela”.

“O Corinthians está cercado por tantos problemas, tantas situações, promessas difíceis de serem cumpridas, que eu acho que é um ano para o torcedor do Corinthians ficar com muita cautela, sem grandes expectativas”, seguiu Mauro Cezar, que concluiu:

“Se por acaso as coisas correrem bem, ótimo, mas criar expectativa para esse Corinthians eu acho extremamente perigoso.”

O ano do Corinthians em 2024

O Corinthians ficou apenas na terceira colocação no Grupo C do Paulistão. A equipe somou 14 pontos em 12 jogos, com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Se classificaram no grupo o Red Bull Bragantino e a Inter de Limeira.

PUBLICIDADE

Na Copa do Brasil, porém, o Corinthians passou pelas duas primeiras fases e está na terceira. A equipe derrotou o Cianorte por 3 a 0 e depois o São Bernardo por 2 a 0. A próxima fase será definida por sorteio.