Home Futebol Mauro Cezar aponta clube do Brasileirão que pode repetir o Cruzeiro e ser “destruído”

Mauro Cezar aponta clube do Brasileirão que pode repetir o Cruzeiro e ser “destruído”

Jornalista também recordou casos de decadência envolvendo Santos e Vasco da Gama

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mauro Cezar.

Mauro Cezar Pereira, no programa Cartão Verde (Reprodução)

Lidando com a ameaça do Z-4 desde o início do Brasileirão, o Corinthians sequer balançou as redes em três rodadas. Neste contexto, Mauro Cezar Pereira considera que o problema do clube vai muito além da atual posição na tabela. Isso porque nenhum sinal de evolução é vista através da conduta dos dirigentes, motivo pelo qual houve uma indicação que a “farra” dos adversários não tem prazo para acabar.

PUBLICIDADE

“Perdeu para o líder e antes perdeu do time que tomou de 5 a 1 do Botafogo. Não fez nenhum gol, e jogou contra o Atlético-MG com um homem a mais no segundo tempo inteiro. O presidente do clube depois diz que o elenco é maravilhoso. Aí você fala: ‘Meu Deus’. A farra dos adversários não acaba. Todo mundo tá escovando o Corinthians.”, iniciou Mauro Cezar, no Cartão Verde, da TV Cultura.

Ainda que o Corinthians seja um gigante do futebol brasileiro, Mauro Cezar acredita que o Timão pode ser destruído. Mencionando os casos de Cruzeiro, Santos e Vasco, o jornalista deixou claro o possível efeito desastroso atrelado ao acúmulo de gestões irresponsáveis.

PUBLICIDADE

“A situação do Corinthians é muito pior do que se imagina. A zona do rebaixamento, na minha opinião, é o menor dos problemas. Como o clube é muito grande, é mais difícil destruir. Mas é possível. Os caras conseguem. O Corinthians é imenso, se fosse um clube menor tinha ido pro espaço.”

“O Santos está na Série B, o Vasco ficou de ioiô. Olha o que fizeram com o Cruzeiro. É um cenário muito preocupante.”, prosseguiu.

Mauro Cezar reprova bravatas no Corinthians

Levando em conta o discurso de “acabou a farra”, Mauro Cezar recordou o caso de Eurico Miranda. Como o ex-presidente do Vasco quis deixar um recado semelhante aos rivais, o comunicador deixou claro que discursos de efeito não possuem mais força no futebol brasileiro.

“Não cabe mais no futebol essas bravatas dos anos 70. Quando o Eurico Miranda reaparece no Vasco, a primeira providência é gritar ‘o respeito voltou’. Boa parte da torcida comprou. Ganhou um Carioca e foi rebaixado de novo. O Vasco continua patinando. Não adianta bater no peito e falar esse tipo de coisa. Tem que fazer um trabalho concreto.”, afirmou.

PUBLICIDADE