Home Futebol Mauro Cezar aponta “sumiço” de jogadores decisivos em clube do Brasileirão: “Ainda não decolou”

Mauro Cezar aponta “sumiço” de jogadores decisivos em clube do Brasileirão: “Ainda não decolou”

Jornalista analisou situações de Internacional e Grêmio antes da primeira rodada do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar aponta “sumiço” de jogadores decisivos em clube do Brasileirão: “Ainda não decolou”

Jogo entre Grêmio x Internacional pela sétima rodada do Brasileirão Série A 2023 (Matheus Pe/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)

Heptacampeão gaúcho, o Grêmio busca seguir em alta na temporada. Apesar do título estadual, Mauro Cezar Pereira alertou que o time de Renato Gaúcho terá que lidar com a ausência de Suárez, visto como principal responsável pelo vice-campeonato no Brasileirão Série A de 2023. Neste cenário, houve uma sinalização de que o aspecto defensivo pode pesar sem o uruguaio no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio não tem mais o Suárez. Ganhou o heptacampeonato gaúcho, mas como vai se virar sem o jogador que desequilibrou no ano passado? Trouxe um centroavante experiente, mas se continuar tomando gols como no tomou no ano passado, a quarta pior defesa da Série A, vai compensar?”, questionou Mauro Cezar, em live do UOL Esporte.

Na sequência, Mauro Cezar apontou que o Internacional ainda precisa decolar na temporada. Eliminado do Gauchão, a equipe de Eduardo Coudet mira encerrar o jejum de 44 anos sem títulos no Brasileirão. Além da concorrência de peso, o jornalista enxerga que os jogadores decisivos do Colorado precisam chamar a responsabilidade nos momentos decisivos, algo que não vem ocorrendo nos últimos tempos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Internacional tem muitos nomes, mas o time ainda não decolou. Alguns jogadores aparecem, mas na ‘Hora H’ do jogo decisivo, somem. Exemplo: Alan Patrick. Vai depender do Alan Patrick? Como que vai ser isso? Tem várias dúvidas.”, sinalizou.

Mauro Cezar vê rivais em diferentes patamares no Brasileirão

Retornando à elite nacional, o Vitória chega com moral após o título estadual conquistado sobre o Bahia. Ainda que o Tricolor de Aço tenha decepcionado, Mauro Cezar acredita que os rivais, ao longo do Brasileirão, vão lutar por diferentes objetivos.

“Os estaduais dão sinais pro bem e pro mal. Alguns podem ser meio mentirosos. O Bahia perdeu o título para o Vitória. Mas, quando começar o Campeonato Brasileiro, a tendência é o Bahia, no geral, brigar por uma classificação para um torneio internacional, e o Vitória brigar para não cair.

PUBLICIDADE

“O Vitória ganhou o campeonato, mas o que vai significar se o Vitória for rebaixado e o Bahia for para a Libertadores? Não é um absurdo se imaginar.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective