Mauro Cezar durante o programa "Na Área" (Reprodução YouTube)
A vida dos brasileiros não tem sido fácil na primeira rodada da Libertadores. O Grêmio viajou para La Paz para enfrentar o The Strongest e o técnico Renato Gaúcho optou por poupar os titulares visando a final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor saiu derrotado por 2×0.
Para o jornalista Mauro Cezar, a derrota do Grêmio para o The Strongest pode custar caro no decorrer da competição. Durante o programa “Na Área”, MCP detonou as finais dos Estaduais ocorrerem durante as primeiras rodadas da Libertadores e afirmou que o torneio não pode ser supervalorizado.
“A Conmebol já anunciou há muito tempo o calendário, então por que não ajustaram o calendário dos Estaduais? É muito simples isso. O Estadual não pode ser supervalorizado. O Grêmio perdeu para o The Strongest com time reserva num jogo que pode custar caro lá na frente”, avaliou Mauro Cezar Pereira.
“O Estadual tem que terminar antes. Eu vejo esses times desfalcados e acho uma piada. Isso é uma brincadeira”, concluiu o desabafo.
Em coletiva após a derrota na altitude de La Paz, Renato Gaúcho justificou a escolha e afirmou que ainda tem cinco jogos para se recuperar na Libertadores. Em compensação, para o título do Gauchão é apenas um, no próximo sábado.
“Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar”, justificou o treinador do Grêmio.
Além do The Strongest, o grupo do Grêmio na Libertadores ainda conta com Huachipato e Estudiantes. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Huachipato, em casa.

