Home Futebol Mauro Cezar aponta time brasileiro que pode se complicar na Libertadores

Mauro Cezar aponta time brasileiro que pode se complicar na Libertadores

Grêmio estreou com derrota para o The Strongest, em La Paz; Renato Gaúcho optou por time reserva priorizando a final do Gauchão

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Mauro Cezar aponta time brasileiro que pode se complicar na Libertadores

Mauro Cezar durante o programa "Na Área" (Reprodução YouTube)

A vida dos brasileiros não tem sido fácil na primeira rodada da Libertadores. O Grêmio viajou para La Paz para enfrentar o The Strongest e o técnico Renato Gaúcho optou por poupar os titulares visando a final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor saiu derrotado por 2×0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Mauro Cezar, a derrota do Grêmio para o The Strongest pode custar caro no decorrer da competição. Durante o programa “Na Área”, MCP detonou as finais dos Estaduais ocorrerem durante as primeiras rodadas da Libertadores e afirmou que o torneio não pode ser supervalorizado.

“A Conmebol já anunciou há muito tempo o calendário, então por que não ajustaram o calendário dos Estaduais? É muito simples isso. O Estadual não pode ser supervalorizado. O Grêmio perdeu para o The Strongest com time reserva num jogo que pode custar caro lá na frente”, avaliou Mauro Cezar Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Estadual tem que terminar antes. Eu vejo esses times desfalcados e acho uma piada. Isso é uma brincadeira”, concluiu o desabafo.

Em coletiva após a derrota na altitude de La Paz, Renato Gaúcho justificou a escolha e afirmou que ainda tem cinco jogos para se recuperar na Libertadores. Em compensação, para o título do Gauchão é apenas um, no próximo sábado.

“Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos. Poderia trazer dois, três jogadores, mas e se machucam? Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo, deixei a equipe lá descansando, daqui quatro dias temos decisão de título e na Libertadores temos tempo para recuperar”, justificou o treinador do Grêmio.

PUBLICIDADE

Além do The Strongest, o grupo do Grêmio na Libertadores ainda conta com Huachipato e Estudiantes. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Huachipato, em casa.

PUBLICIDADE
Better Collective