Home Futebol Mauro Cezar descarta Abel e Tite e aponta técnico que pode surpreender no Brasil 

Mauro Cezar descarta Abel e Tite e aponta técnico que pode surpreender no Brasil 

Comentarista analisou início de trabalho do profissional após conquista de estadual e pontuou que nome pode se destacar à nível nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Mauro Cezar, comentarista

Mauro Cezar em ação no programa "Bate-Pronto" (Reprodução - YouTube)

Em texto opinativo publicado na coluna do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar destacou Gabriel Milito, comandante técnico do Atlético-MG. Entre os treinadores campeões do último final de semana, o profissional argentino recém-chegado ao alvinegro, foi apontado como protagonista pelo comentarista da Jovem Pan, classificando que o mesmo pode ser uma grata surpresa em solo nacional.

PUBLICIDADE

“Nem Tite, tampouco Abel. Finais mostraram a novidade Milito. Vai dar certo?”, disse Mauro Cezar no título do texto opinativo, emendando elogios ao jovem comandante técnico na sequência, mas não deixando o cenário de “asterisco”.

“Gabriel Milito é um jovem e promissor treinador. Poderia ter chegado pelo menos às semifinais da Libertadores no ano passado. Seu Argentinos Juniors fez duelo duríssimo com o Fluminense, que seria o campeão”, iniciou Mauro Cezar, elencando algumas decisões importantes de Milito na decisão desde domingo (07) contra o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

“Gabi Milito colocou Scarpa, Ígor Gomes e Vargas na metade do segundo tempo, quando o Galo acabara de empatar. Sacou a dupla de volantes, jogou com um zagueiro e foi buscar a virada. Deu certo. As credenciais, as características, o perfil de Gabriel Milito foram apresentadas”, destacou o comentarista.

Exaltado por Mauro Cezar, Milito terá desafio pela Libertadores

Depois de golear o Caracas no jogo de estreia, fora de casa, o Galo volta a campo nesta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), diante do Rosario Central, na Arena MRV, em choque que vale a liderança do Grupo G. No momento, pelo saldo de gols, o time brasileiro leva vantagem nos critérios de desempate no comparativo com os argentinos.

Além da Libertadores, o Atlético-MG terá pela frente Copa do Brasil e o Brasileirão pela frente. No certame nacional, o debute ocorre no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), na capital paulista.