Home Futebol Mauro Cezar detona SAF do Brasileirão Série A: “Péssima gestão”

Mauro Cezar detona SAF do Brasileirão Série A: “Péssima gestão”

Jornalista também reprovou tentativa de colocar em dúvida o trabalho do árbitro Raphael Claus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mauro Cezar Pereira.

Mauro Cezar Pereira, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Presente na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, John Textor segue bancando que o futebol brasileiro está corrompido. Garantindo que o Palmeiras “vem sendo beneficiado por manipulação de resultados”, o empresário já foi rebatido por Leila Pereira, mas segue convicto das acusações. Neste cenário, Mauro Cezar questionou o trabalho desenvolvido à frente do Botafogo.

PUBLICIDADE

Levando em consideração as trocas no comando do Glorioso, Mauro Cezar considera que Textor não está assumindo os erros cometidos na gestão. Na visão do jornalista, o fracasso no Brasileirão 2023 passou pelos equívocos envolvendo Bruno Lage, Lucio Flavio e Tiago Nunes.

“O John Textor, com uma péssima gestão de futebol, perdeu o Luis Castro e contratou outro português, que tinha um histórico de campeonato perdido com o Benfica. Colocaram o auxiliar que os jogadores queriam, o Lucio Flavio, não deu certo. Foi atrás do Tiago Nunes e mandou embora.”, disse Mauro Cezar, em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

“O Botafogo não tem nenhuma participação no fracasso? O Textor e aqueles que ele colocou para cuidar do futebol não têm nada com isso? É tudo culpa de alguém?”, acrescentou.

Além das decisões questionáveis, Mauro Cezar lembrou que o Botafogo ainda não gerou grandes lucros para Textor. Isso porque nenhum jogador, desde que a SAF foi aprovada, foi vendido por um valor considerável em negociação fora do Eagle Football Holdings.

“Até agora, a SAF do Botafogo não gerou grandes negócios para o Textor. Qual jogador vendeu que não fosse para o grupo dele?”, prosseguiu.

Mauro Cezar reprova postura do Botafogo com Raphael Claus

Após o Botafogo solicitar que Raphael Claus não seja o árbitro do jogo contra o Flamengo, Mauro Cezar cobrou um embasamento no pedido. Como o profissional não possui nenhum tipo de suspeita, houve uma sinalização de que a escalação no clássico deve ser mantida pela CBF.

PUBLICIDADE

“A pergunta que eu faço é: o que existe de concreto contra o Raphael Claus? Esse é um ponto. Ir na CPI pra quê? Para que senador pedir para contratar jogadores para o Botafogo? É o futebol servindo para dar visibilidade para político. Nunca se acusa alguém sem provas concretas. O Raphael Claus, até que se prove o contrário, não pode ser afastado. Qual o problema dele apitar o jogo?”

“O Botafogo perdeu o campeonato por causa do Claus ou porque tomou virada do Palmeiras? O Tiquinho perdeu um pênalti, tomou virada do Grêmio. O Botafogo fez campanha de rebaixado no segundo turno, foi o Claus que fez isso?”, questionou.