Home Futebol Mauro Cezar detona SAF do Brasileirão Série A: “Péssima gestão”

Mauro Cezar detona SAF do Brasileirão Série A: “Péssima gestão”

Jornalista também reprovou tentativa de colocar em dúvida o trabalho do árbitro Raphael Claus

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Mauro Cezar detona SAF do Brasileirão Série A: “Péssima gestão”

Mauro Cezar Pereira, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Presente na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, John Textor segue bancando que o futebol brasileiro está corrompido. Garantindo que o Palmeiras “vem sendo beneficiado por manipulação de resultados”, o empresário já foi rebatido por Leila Pereira, mas segue convicto das acusações. Neste cenário, Mauro Cezar questionou o trabalho desenvolvido à frente do Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em consideração as trocas no comando do Glorioso, Mauro Cezar considera que Textor não está assumindo os erros cometidos na gestão. Na visão do jornalista, o fracasso no Brasileirão 2023 passou pelos equívocos envolvendo Bruno Lage, Lucio Flavio e Tiago Nunes.

“O John Textor, com uma péssima gestão de futebol, perdeu o Luis Castro e contratou outro português, que tinha um histórico de campeonato perdido com o Benfica. Colocaram o auxiliar que os jogadores queriam, o Lucio Flavio, não deu certo. Foi atrás do Tiago Nunes e mandou embora.”, disse Mauro Cezar, em live do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo não tem nenhuma participação no fracasso? O Textor e aqueles que ele colocou para cuidar do futebol não têm nada com isso? É tudo culpa de alguém?”, acrescentou.

Além das decisões questionáveis, Mauro Cezar lembrou que o Botafogo ainda não gerou grandes lucros para Textor. Isso porque nenhum jogador, desde que a SAF foi aprovada, foi vendido por um valor considerável em negociação fora do Eagle Football Holdings.

“Até agora, a SAF do Botafogo não gerou grandes negócios para o Textor. Qual jogador vendeu que não fosse para o grupo dele?”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar reprova postura do Botafogo com Raphael Claus

Após o Botafogo solicitar que Raphael Claus não seja o árbitro do jogo contra o Flamengo, Mauro Cezar cobrou um embasamento no pedido. Como o profissional não possui nenhum tipo de suspeita, houve uma sinalização de que a escalação no clássico deve ser mantida pela CBF.

PUBLICIDADE

“A pergunta que eu faço é: o que existe de concreto contra o Raphael Claus? Esse é um ponto. Ir na CPI pra quê? Para que senador pedir para contratar jogadores para o Botafogo? É o futebol servindo para dar visibilidade para político. Nunca se acusa alguém sem provas concretas. O Raphael Claus, até que se prove o contrário, não pode ser afastado. Qual o problema dele apitar o jogo?”

“O Botafogo perdeu o campeonato por causa do Claus ou porque tomou virada do Palmeiras? O Tiquinho perdeu um pênalti, tomou virada do Grêmio. O Botafogo fez campanha de rebaixado no segundo turno, foi o Claus que fez isso?”, questionou.

Better Collective