Flamengo, em jogo da Libertadores no Maracanã (Divulgação - CRF)
Antes do pontapé de início do Brasileirão, Mauro Cezar enxerga o campeonato como uma das prioridades do Flamengo. Além da competição de pontos corridos, houve uma sinalização de que a Libertadores também merece uma atenção especial. Enquanto isso, na visão do comunicador, a Copa do Brasil, apesar da premiação de R$ 73,5 milhões apenas para o campeão, é o título menos importante entre os três.
“O Flamengo tem que priorizar Brasileiro e Libertadores. A Copa do Brasil tem que deixar para último plano! Essa é a minha maneira de pensar. A Copa do Brasil é muito menos importante do que Brasileiro e Libertadores.”, disse Mauro Cezar, em live no YouTube.
Consistente no Campeonato Carioca, o Flamengo mira um desempenho semelhante no Brasileirão. Caso o time sofra poucos gols e tenha uma competência ofensiva, Mauro Cezar acredita que o título nacional será da equipe de Tite. Em contrapartida, a Libertadores é vista de forma traiçoeira por conta do mata-mata.
“Tem que se estar muito atento no Brasileiro porque é o campeonato mais seguro. Se for regular, fizer pontos e pontos, vai ser campeão. A Libertadores tem mata-mata, em uma jornada infeliz tudo pode ir pro espaço.”, finalizou.
Mauro Cezar cobra mudança no Flamengo
Diante do Palestino, o Flamengo dominou o jogo no Maracanã, mas não alcançou uma goleada em campo. Neste cenário, Mauro Cezar acredita que o time precisa de um melhor aproveitamento e ser mais objetivo nos arremates.
“Tem que chutar mais de fora da área e ser mais objetivo nas finalizações. Às vezes demora muito a finalizar, se espera o posicionamento mais adequado… e aí demora, acabam finalizando mal e perdendo gols. Isso precisa mudar. O Flamengo sofre desse mal não é de hoje.”, alertou.

