Home Futebol Mauro Cezar sugere titularidade no Flamengo e deixa aviso para Tite: “Não pode ser refém”

Mauro Cezar sugere titularidade no Flamengo e deixa aviso para Tite: “Não pode ser refém”

Jornalista sinalizou que entrada de Gerson pode melhorar desempenho da equipe carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, treinador do Flamengo (Pedro H. Tesch - Getty Images)

Recuperado de uma cirurgia no rim, Gerson pode recuperar o status de titular no Flamengo. Levando em conta a capacidade do camisa 8 adicionar qualidade ao meio-campo, Mauro Cezar enxerga que uma troca envolvendo Luiz Araújo pode ser benéfica. Isso porque o rendimento nos últimos jogos não foi visto como satisfatório.

PUBLICIDADE

“Assim que o Gerson tiver condições de jogar (como titular), tem que tentar mudar o desenho tático do time. Um meio-campo com Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz, e dois atacantes, Pedro e Cebolinha. Vai preencher o lado direito com o Gerson e o De La Cruz, e tem o Cebolinha, um atacante mais aberto e que pode jogar por dentro e encostar para finalizar.”, disse Mauro Cezar, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, Mauro Cezar indicou que o Flamengo está exagerando nos lançamentos e a bola não está sendo trabalhada da forma correta. Neste cenário, ao cobrar que Tite não fique refém do atual esquema, o jornalista ressaltou o ponto de vista sobre Gerson.

PUBLICIDADE

“Vai ter um meio-campo mais encorpado porque tem muita ligação direta. Não é para depender disso, está tendo uma insistência muito grande nesse tipo de jogada. A entrada do Gerson pode dar mais posse de bola e potencializa os jogadores do elenco. O rendimento está abaixo, o Tite não pode ser refém desse sistema de jogo de 4-3-3.”, prosseguiu.

Situação de Arrascaeta no Flamengo

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos com fadiga muscular, devem ser poupados contra o São Paulo. Considerando o desgaste dos próximos jogos, Mauro Cezar acredita que preservar o uruguaio é o melhor cenário.

“O Tite falou que tinha que ver a prioridade. A sequência é São Paulo, Palmeiras e Bolívar. O Arrascaeta vai aguentar jogar esses jogos todos? Então segura hoje. O São Paulo é um adversário mais acessível que o Palmeiras.”, afirmou.