Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar sugere titularidade no Flamengo e deixa aviso para Tite: “Não pode ser refém”

Mauro Cezar sugere titularidade no Flamengo e deixa aviso para Tite: “Não pode ser refém”

Jornalista sinalizou que entrada de Gerson pode melhorar desempenho da equipe carioca

Por Bruno Romão em 17/04/2024 17:22 - Atualizado há 4 semanas

Tite.
Tite, treinador do Flamengo (Pedro H. Tesch - Getty Images)

Recuperado de uma cirurgia no rim, Gerson pode recuperar o status de titular no Flamengo. Levando em conta a capacidade do camisa 8 adicionar qualidade ao meio-campo, Mauro Cezar enxerga que uma troca envolvendo Luiz Araújo pode ser benéfica. Isso porque o rendimento nos últimos jogos não foi visto como satisfatório.

“Assim que o Gerson tiver condições de jogar (como titular), tem que tentar mudar o desenho tático do time. Um meio-campo com Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz, e dois atacantes, Pedro e Cebolinha. Vai preencher o lado direito com o Gerson e o De La Cruz, e tem o Cebolinha, um atacante mais aberto e que pode jogar por dentro e encostar para finalizar.”, disse Mauro Cezar, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, Mauro Cezar indicou que o Flamengo está exagerando nos lançamentos e a bola não está sendo trabalhada da forma correta. Neste cenário, ao cobrar que Tite não fique refém do atual esquema, o jornalista ressaltou o ponto de vista sobre Gerson.

“Vai ter um meio-campo mais encorpado porque tem muita ligação direta. Não é para depender disso, está tendo uma insistência muito grande nesse tipo de jogada. A entrada do Gerson pode dar mais posse de bola e potencializa os jogadores do elenco. O rendimento está abaixo, o Tite não pode ser refém desse sistema de jogo de 4-3-3.”, prosseguiu.

Situação de Arrascaeta no Flamengo

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos com fadiga muscular, devem ser poupados contra o São Paulo. Considerando o desgaste dos próximos jogos, Mauro Cezar acredita que preservar o uruguaio é o melhor cenário.

“O Tite falou que tinha que ver a prioridade. A sequência é São Paulo, Palmeiras e Bolívar. O Arrascaeta vai aguentar jogar esses jogos todos? Então segura hoje. O São Paulo é um adversário mais acessível que o Palmeiras.”, afirmou.

Exit mobile version