Home Futebol Mauro Cezar vê “desgraça” e “time vencível” no Brasileirão: “O Flamengo está longe disso”

Mauro Cezar vê “desgraça” e “time vencível” no Brasileirão: “O Flamengo está longe disso”

Jornalista também apontou que pressão em torno do trabalho de Tite é completamente inadmissível

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Mauro Cezar.

Mauro Cezar, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Reprovando o comportamento de parte da torcida do Flamengo, Mauro Cezar mencionou o cenário de outros clubes. Inicialmente, o caso do Atlético-MG foi citado, já que Diego Milito não foi cobrado por tropeços diante de Criciúma e Corinthians. Ainda que o jogo na primeira rodada tenha sido fora de casa, o comunicador atrelou o posto de “vencível” ao Timão.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Vasco, Mauro Cezar apontou uma realidade totalmente oposta ao Flamengo. Goleado pelo Criciúma, o Cruz-Maltino se encontra sem treinador e pode entrar em crise logo no início do Brasileirão.

“O Atlético-MG ganhou do Cuiabá e empatou, em casa, com o Criciúma. Empatou com o Corinthians. Ficou no 0 a 0. O Corinthians é um time vencível em qualquer estádio, e o Galo não venceu. Ninguém está enchendo o saco do Milito.”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.

PUBLICIDADE

“Olha o caso do Vasco. O torcedor do Flamengo não consegue olhar pro lado e ver a desgraça que tá o Vasco?”, completou.

Diferentemente das SAFs do Brasileirão, o Flamengo possui um regime em que o controle do clube pode ser alterado. Neste cenário, existe margem para que os sócios consigam mudar os rumos após uma eventual gestão desastrosa.

“O dono do Flamengo é sua torcida, embora não tenha poder de voto. Mas se consegue mudar um presidente.”

“No Vasco, Botafogo, Atlético-MG isso nunca vai acontecer. No Cruzeiro, o Ronaldo pode vender, é dele (o clube). Vende se quiser. O clube não é mais da torcida e dos sócios. O Flamengo tá longe disso, embora o Landim defenda uma SAF parcial.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar detona pressão no trabalho de Tite

Embora o retrospecto do Flamengo seja amplamente satisfatório, Tite está sendo criticado pela falta de brilho em campo. Revoltado com a postura de parte da torcida, Mauro Cezar considera que uma posição oficial da diretoria deveria ocorrer para sinalizar o respaldo ao atual trabalho.

“É ridículo que tenha que vencer um clássico para que o técnico, que perdeu um jogo no ano, tenha calma para trabalhar. Isso é o cúmulo do ridículo. Me impressiona que nenhum dirigente dá as caras para que pare essa porcaria e fale: ‘Flamimimi e corneteiros, o técnico é o Tite. Não encham o saco’. Isso é uma maluquice.”, disparou.