Home Futebol Mauro Cezar vê “pragmatismo” de Tite no Flamengo e elege técnico com estilo oposto: “Ousado”

Mauro Cezar vê “pragmatismo” de Tite no Flamengo e elege técnico com estilo oposto: “Ousado”

Jornalista também questionou decisão do treinador em jogo do Rubro-Negro na Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, treinador do Flamengo (Alexandre Schneider - Getty Images)

Contratado para o lugar de Felipão, Diego Milito vem recolocando o Atlético-MG nos eixos. Mesmo sofrendo um susto diante do Peñarol, o Galo somou mais três pontos e segue com 100% de aproveitamento na Libertadores. Neste cenário, Mauro Cezar sinalizou que o argentino está longe do pragmatismo visto no trabalho de Tite no Flamengo.

PUBLICIDADE

“O Atlético-MG abriu 3 a 0, e tomou dois gols do Peñarol. O Milito é um técnico muito ousado, ele arrisca bastante. O Tite tem o seu pragmatismo, o Milito é ao contrário. A visão dele de futebol e a maneira que se propõe a colocar o time em campo passa pelo caminho de correr mais riscos.”, disse Mauro Cezar, em live do UOL Esporte.

Na sequência, Mauro Cezar considera que, com Milito à frente de Flamengo ou Palmeiras, o jogo pelo Brasileirão seria diferente. Isso porque o técnico prioriza o estilo agressivo e não se contenta apenas em evitar a derrota nos duelos.

PUBLICIDADE

“É muito difícil que, se o Milito treinasse Flamengo ou Palmeiras, nós tivéssemos visto aquela pelada no Allianz Parque. Se ele fosse técnico de um ou outro, o time dele iria agredir e atacar. O atleticano gosta muito, só lembrar o Galo Doido do Levir Culpi e do Cuca.”, afirmou.

Mauro Cezar vê exagero no Flamengo

Fora de casa, o Flamengo não vai contar com Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro diante do Bolívar. Ainda que a decisão de poupar os jogadores tenha sido embasada em questões médicas e científicas, Mauro Cezar acredita que a lista em questão foi bastante extensa.

“Eu acho um pouco exagerado. Importante lembrar que o Gabriel está suspenso porque cometeu uma tolice. É o desfalque de um jogador que era para estar servindo o Flamengo, uma coisa absurda. Onde já se viu o jogador não querer fazer o teste?”

“É uma cartada muito pesada. O Tite deve aparecer na coletiva com o Fábio Mahseredjian, o filho, César Sampaio, Cléber Xavier e a turma toda. Vão usar mil termos técnicos, tudo bem. Mas toda essa gente? Ninguém consegue correr mais na altitude? Se os dois se classificarem e os dois vão jogar a semifinal, vai ser assim? Vai viajar todo mundo, meu irmão.”, avisou.

PUBLICIDADE