Home Futebol Mauro Cezar vê time do Brasileirão Série A “enrascado”

Mauro Cezar vê time do Brasileirão Série A “enrascado”

Jornalista analisou partidas realizadas na segunda rodada da Libertadores e apontou futuro preocupante para Grêmio e Botafogo

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Mauro Cezar durante o programa "Na Área"

Mauro Cezar durante o programa "Na Área" (Reprodução YouTube)

A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores colocou mais da metade dos brasileiros já em campo. Ao analisar a vitória do Flamengo em cima do Palestino, no Maracanã, por 2×0, o jornalista Mauro Cezar Pereira apontou para as situações de Grêmio e Botafogo no torneio.

PUBLICIDADE

Apesar da vitória, parte da torcida do Flamengo esperava uma goleada em cima do Palestino, que acabou não acontecendo. Mauro Cezar vê exagero na cobrança em cima do time do técnico Tite e, ao justificar, comparou com a campanha do Grêmio, “enrascado na Libertadores”, segundo o jornalista.

“Não se pode chutar contra o gol do Flamengo, que reclamam. Tá demais. Não sei se as pessoas estão com outras frustrações… Imagina se estivessem na situação do Grêmio, que está enrascado. O Botafogo pode ficar numa situação ruim também”, analisou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE

O Grêmio tem dois jogos e duas derrotas na Libertadores. Na estreia, o técnico Renato Gaúcho optou por time reserva contra o The Strongest e foi derrotado por 2×0. Na segunda rodada, recebeu o Huachipato em casa e perdeu pelo mesmo placar. Assim, o Tricolor é o lanterna do grupo C.

O Botafogo, por sua vez, pode ficar em situação semelhante. Na estreia, o Glorioso encarou o Junior Barranquilla, no Estádio Nilton Santos, e perdeu por 3×1. Nesta quinta-feira, o time carioca encara a LDU, cabeça de chave do grupo, na altitude de Quito.

“O Grêmio é o vice-campeão brasileiro. O Botafogo é SAF e tem o jogador mais caro do país (Luiz Henrique). Olha o sufoco que tá passando. Então calma. O trabalho do Flamengo não é nota 10, mas também não é um lixo. Os ‘flamimizentos’ estão por toda parte”, afirmou o jornalista Mauro Cezar Pereira.