Home Futebol Mbappé agora é top-10 de artilheiros da Champions League; veja lista

Mbappé agora é top-10 de artilheiros da Champions League; veja lista

Atacante francês marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Barcelona no torneio continental

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain

Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain (Divulgação/X PSG)

O Barcelona marcou o primeiro no jogo de volta das quartas de final da Champions League, mas foi o PSG que apresentou maior consistência para buscar a virada no Camp Nou. Com o resultado em 4 a 1, ontem (16), os comandados do técnico Luis Enrique conquistaram a classificação para a próxima fase do torneio.

PUBLICIDADE

Kylian Mbappé marcou os dois últimos gols da partida, garantindo a goleada para a equipe parisiense. Com o resultado, o atacante entrou para o seleto grupo dos dez maiores artilheiros da história da Champions League. O levantamento do site da Uefa leva em conta os números a partir da temporada de 1992/93, desconsiderando as partidas das fases preliminares.

Neste momento, Mbappé contabiliza 48 tentos na competição, atingindo o mesmo número de atacantes já aposentados, como Zlatan Ibrahimovic e Andriy Shevchenko. O trio está empatado na nona colocação do ranking.

PUBLICIDADE

O maior artilheiro da história da Uefa Champions League, nos 30 anos de seu formato atual, segue sendo Cristiano Ronaldo. O português do Al-Nassr balançou as redes por 190 vezes com as camisas de Manchester United, Real Madrid e Juventus.

Na segunda colocação da lista, aparece Lionel Messi. O argentino que hoje defende o Inter Miami fez 129 gols jogando por Barcelona e Paris Saint-Germain.

Confira a relação dos maiores artilheiros da Champions League

140 gols: Cristiano Ronaldo
129: Lionel Messi
94: Robert Lewandowski
90:
 Karim Benzema
71:
 Raúl González
56: Ruud van Nistelrooy
54: Thomas Müller
50:
 Thierry Henry
48: Zlatan Ibrahimović
48: Kylian Mbappé
48:
 Andriy Shevchenko
46:
 Filippo Inzaghi