Home Futebol Mbappé tenta o que Messi e Neymar não conseguiram no PSG

Mbappé tenta o que Messi e Neymar não conseguiram no PSG

Craque francês pode levar o Paris Saint-Germain a conquista do inédito título da Champions League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Mbappé com a camisa do PSG

Mbappé com a camisa do PSG (Twitter oficial PSG)

A temporada 2023/24 se aproxima da sua reta final no futebol europeu e o futuro de Mbappé segue indefinido. O craque francês pode estar vivendo seus últimos momentos como jogador do PSG. E sua despedida pode ser em grande estilo, com a conquista da tão sonhada Champions League.

PUBLICIDADE

Um fato importante é que essa é a primeira edição que ele disputa sem ter Neymar ou Lionel Messi como companheiros de equipe. Dessa forma, uma inédita taça da Liga dos Campeões servirá para aumentar ainda mais a idolatria de Kyllian Mbappé na equipe.

O caminho para uma segunda final na carreira passa pelo Borussia Dortmund, adversário das semifinais, em jogos que serão disputados nos dias 1 de maio, na Alemanha, e 7 de maio, na França. Caso avance, o PSG irá enfrentar o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Destaque de Mbappé na temporada

Campeão francês com três rodadas de antecedência, o PSG teve o jogador francês como grande destaque da campanha, com 26 gols marcados em 28 jogos, artilheiro da competição até o momento, com nove gols de vantagem para Jonathan David, do Lille, segundo colocado.

Mbappé também lidera a artilharia da Champions League, com oito gols marcados em 10 jogos, um a mais que Harry Kane, do Bayern de Munique.

Tríplice coroa na despedida?

Depois de garantir a 12ª conquista nacional para o PSG, Mbappé ainda terá pela frente a disputa da Liga dos Campeões, onde pode garantir um inédito título e a final da Copa da França contra o Lyon. Dessa forma, caso essa seja sua última temporada no Paris Saint-Germain, o craque pode ter um encerramento de passagem em grande estilo, que seria coroado, óbvio, com a taça da Champions League, o grande sonho dos torcedores franceses.