Home Futebol Michel Bastos detona ex-treinador do SPFC: “Parafuso a menos”

Michel Bastos detona ex-treinador do SPFC: “Parafuso a menos”

Ex-jogador teve uma passagem de altos e baixos pelo São Paulo após se destacar no futebol francês e na seleção brasileira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Michel Bastos

Michel Bastos com a camisa do SPFC (Rubens Chiri/São Paulo)

Com passagem pelo SPFC, entre 2014 e 2016, o ex-lateral e meia, Michel Bastos, chegou com status de craque no clube, após boa passagem pelo futebol francês, o que levou o jogador à Copa do Mundo de 2010.

PUBLICIDADE

No Tricolor, porém, viveu altos e baixos, sem ter conseguido ser um titular absoluto. Em 2016, deixou o clube de forma polêmica e foi para o rival Palmeiras.

Mas, no São Paulo, Michel Bastos chegou a ter um desentendimento com Juan Carlos Osorio, colombiano que trabalhou no Tricolor em 2015.

PUBLICIDADE

Sobre ser treinado por Osório no SPFC

O ex-jogador foi o convidado do podcast “Benja Me Mucho”, do apresentador Benjamin Back, do SBT.
Durante o papo, Michel foi questionado sobre a relação com Osório, nos tempos de São Paulo. O ex-meia, então, não poupou críticas ao comportamento do treinador e a forma que ele treinava a equipe.

“O Osório tinha um parafuso a menos, ele mesmo sabe. Ele chegou no São Paulo falando que era o melhor do mundo de estratégia. E ele tinha aquela mania de escrever no papelzinho os recados. Pô, você está lá no campo, concentrado, vem a p…! de um papel no meio do jogo? E muita das vezes vinha escrito bosta”, iniciou.

Em seguida, Michel Bastos relembrou algumas metodologias de treinamento que ele não concordava.

“Teve uma vez que ele fez eu treinar a semana toda do lado direito, chegou no jogo, eu joguei do lado esquerdo. Me explica? Era cada uma.”

PUBLICIDADE

“Uma vez, escanteio defensivo, ele colocou cinco ou seis jogadores na linha do meio de campo. Ele falou que eles teriam que trazer cinco jogadores para marcar, fez uma conta lá e eu pensando: ‘isso não existe’. Juro, eu nunca vi na vida. A gente treinando, vendo aquilo e não podia falar nada. A gente ia passar vergonha e ia passar na TV ainda essa vergonha”, disse.

Um dos piores treinadores

Por fim, Michel Bastos disse que Osório está entre os piores comandantes que ele já trabalhou. Mas, na visão dele, o pior foi um ex-treinador do Palmeiras.

“Ele é muito ruim. Demais. Um dos piores treinadores que tive. Muito ruim. Pior que ele, só o Eduardo Baptista, que trabalhei no Palmeiras e no Sport”, completou.

Veja o que ele disse na íntegra:

PUBLICIDADE