Home Futebol Milito no Cruzeiro? Nicola crava detalhes que fizeram o técnico assinar com o Atlético-MG

Milito no Cruzeiro? Nicola crava detalhes que fizeram o técnico assinar com o Atlético-MG

Treinador campeão com o Galo no Campeonato Mineiro quase fechou com a Raposa

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Milito

Milito em estreia com o Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Gabriel Milito chegou ao Atlético-MG com estreia na reta final do Campeonato Mineiro. Até o momento, o treinador venceu três partidas e teve um empate, faturando também o título estadual de virada contra o Cruzeiro. Em vídeo, Jorge Nicola apontou uma curiosidade sobre o trabalho do técnico, que quase optou por fechar vínculo com a Raposa.

PUBLICIDADE

Milito no Cruzeiro? Nicola responde

Em publicação no seu vídeo no canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre os bastidores no mercado da bola. Recentemente contratado pelo Galo, o técnico argentino Gabriel Milito teve oferta e conversas avançadas com o Cruzeiro e disse: “Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, campeão Mineiro no último final de semana, encima do Cruzeiro, poderia estar dirigindo a Raposa. Em dezembro do ano passado, quando o Cruzeiro estava em busca de um treinador para essa temporada, Gabriel Milito foi procurado e existiram negociações”.

O jornalista esportivo disse que, após conversas avançadas, a diretoria do Cabuloso optou por descartar o nome do treinador argentino por conta do custo. Nicola detalhou: “Cerca de R$1,2 milhão por mês, entre salários para o técnico e para seus quatro auxiliares. A ideia do Cruzeiro era gastar menos e por isso Nicolás Larcamón chegou ao Cruzeiro para ganhar cerca de metade disso, R$600 mil mensais”.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola aponta que, no terceiro jogo de Milito teve que enfrentar justamente o time que quase o contratou em confronto definitivo pelo Campeonato Mineiro e ganhou de virada. Esse foi o motivo que fez a diretoria do Cruzeiro demitir Larcamón, pois o clube jogava em casa e com a vantagem de empate e mesmo assim foi derrotado pelo arquirrival.

Finalmente, Nicola aponta “coisas do destino” o fato de Milito vencer seu primeiro título como técnico profissional com o Atlético-MG contra o clube que o descartou no início da temporada. Além disso, vive grande momento na Libertadores e empolga os torcedores do Galo com o restante do ano.