Home Futebol Título e invicto na Libertadores: o início de trabalho de Milito no Atlético-MG

Título e invicto na Libertadores: o início de trabalho de Milito no Atlético-MG

Galo é o único brasileiro que venceu todos os jogos na competição da Conmebol na temporada de 2024 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é formada em jornalismo desde 2018 pela Universidade Anhembi Morumbi, está no Torcedores.com desde 2019 na cobertura de futebol brasileiro, internacional, feminino e outros esportes e hoje ocupa o cargo de editora-chefe do site. Contato: [email protected]
Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG

Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG - (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG passou por uma mudança na temporada de 2024 e trocou de comando no meio do Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE

Técnico do Galo na temporada passada, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, deixou a equipe, que optou por contratar o argentino Gabriel Milito para o restante do ano. 

De cara, o primeiro desafio do novo treinador foi a final do Campeonato Mineiro com o clássico diante do Cruzeiro. 

PUBLICIDADE

Na primeira partida no comando do Galo, Milito viu a o clube abrir 2 a 0 contra a Raposa na Arena MRV. 

Porém, o Cruzeiro não se abateu com a vantagem do rival e, jogando fora de casa, foi buscar o empate e a partida de ida terminou em 2 a 2. 

Antes do segundo duelo, o time mineiro teve a estreia na Copa Libertadores, mas não teve o técnico argentino no campo. 

Na temporada passada, Milito foi expulso enquanto ainda dirigia o Argentino Juniors, em jogo contra o Fluminense, e desfalcou o Galo. 

PUBLICIDADE

Mesmo sem o treinador, o Atlético Mineiro conseguiu um bom resultado e superou o Caracas, da Venezuela, fora de casa, por 4 a 1. 

Depois, finalmente o Atlético-MG teve o jogo de volta para definir quem iria levar o título do Campeonato Mineiro na temporada de 2024

Após sair atrás do placar, o Galo buscou o resultado e conseguiu virar a partida com gols de Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa.

Com a vitória por 3 a 1 fora de casa, o Atlético Mineiro conquistou o título diante do Cruzeiro e Milito já chegou na equipe sendo campeão.

PUBLICIDADE

De volta para a Copa Libertadores e agora com o treinador no banco de reservas, o Galo jogou em casa e com gols de Paulinho e Gustavo Scarpa venceu o Rosário, da Argentina, por 2 a 1. 

Com isso, o time mineiro se tornou o único brasileiro que conseguiu vencer os dois primeiros jogos na temporada de 2024. 

Estreia do Atlético-MG no Brasileirão Série A 

Milito vai comandar o Atlético Mineiro pela terceira competição diferente em menos de um mês com o início do Campeonato Brasileiro

O primeiro adversário do Galo no Brasileirão Série A será o Corinthians. A partida está marcada para o próximo domingo, 14, às 16h, horário de Brasília, na Neo Química Arena, casa do Alvinegro paulista. 

PUBLICIDADE