Milton Neves, Band (Foto: Divulgação Band)
O Palmeiras levou um susto na sua estreia em casa pela Libertadores, mas conseguiu os três pontos. O Alviverde recebeu o Liverpool, do Uruguai, e saiu atrás no placar logo aos três minutos de jogo. Porém, empatou ainda na primeira etapa e conseguiu a virada no segundo tempo com gols de Aníbal Moreno, Flaco Lopez e do jovem Estevão, de apenas 16 anos.
Em sua coluna, Milton Neves afirmou que hoje é “moleza” torcer para o Palmeiras. A frase, inclusive, pertencia ao rival São Paulo, mas segundo o jornalista ela “pulou o muro” depois de 30 anos.
“Costumava dizer antigamente que torcer para o São Paulo era uma grande moleza… Só que, 30 anos depois, tal máxima “pulou o muro”… Deixou o CT são-paulino da Barra Funda e pousou na Academia de Futebol”, escreveu Milton Neves.
De fato, os últimos anos do Palmeiras têm sido de glórias constantes. Nos últimos dez anos, o Verdão levantou nada menos que 13 taças. Foram três do Brasileirão Série A, duas Libertadores, duas Copas do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Paulistas, incluindo o tri-consecutivo entre 2022 e 2024.
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo F com quatro pontos conquistados. O time havia empatado na estreia com o San Lorenzo, na Argentina, em 1×1. O Independiente Del Valle também soma os mesmos quatro pontos após empatar com o Liverpool e vencer o San Lorenzo.
Agora o Verdão volta suas atenções para o Brasileirão Série A. Atual campeão, o Palmeiras estreia na competição fechando a rodada contra o campeão do Brasileirão Série B. No domingo, Vitória x Palmeiras se enfrentam no Barradão, às 18h30 (de Brasília).

