Home Futebol Milton Neves sugere que ex-jogador brasileiro teria mais sucesso que Neymar: “Quem sabe”

Milton Neves sugere que ex-jogador brasileiro teria mais sucesso que Neymar: “Quem sabe”

Dener faria aniversário e completaria 53 anos; ex-jogador morreu há 30 anos em acidente fatal no Rio de Janeiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neymar, seleção brasileira

Neymar em ação pela seleção brasileira (Lucas Figueiredo / CBF)

O jornalista Milton Neves voltou no tempo para fazer um comparativo entre Dener e o craque Neymar. O jornalista utilizou a sua coluna no UOL Esportes, nesta terça-feira (02), para elogiar o ex-jogador da Portuguesa, que estaria completando 53 anos caso estivesse vivo. Dener faleceu em um acidente de automóvel em 1994.

PUBLICIDADE

Além de vestir a camisa da Lusa na década de 1990, Dener também somou passagens pelo Grêmio e pelo Vasco. Para Milton, a morte do ex-meia gerou dúvidas acerca de resultados e possíveis recordes.

“Hoje, 2 de abril de 2024, Dener Augusto de Souza completaria 53 anos de idade. Sua morte trágica em um acidente automobilístico, aos 23 anos, pôs fim a uma carreira que tinha ingredientes de sobra para o sucesso. Quem sabe, mais sucesso do que Neymar… E sem os tropeços extracampo do jogador do PSG…”, escreveu Milton Neves em sua coluna sobre o então jogador do Vasco.

PUBLICIDADE

Dener poderia ter sido campeão do mundo, segundo Milton Neves

Para Milton Neves, o craque integraria o elenco tetracampeão da Copa do Mundo dos Estados Unidos, realizada em 1994. De acordo com o jornalista, Dener seria convocado por Carlos Alberto Parreira.

“Sua presença na Copa de 1994 era dada como certa, inclusive pelo técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira”, garantiu Milton Neves, que voltou a comparar Dener com Neymar.

“Para aqueles que acompanharam a trajetória meteórica de Dener, semelhante a que aconteceu com Neymar, ficou sempre a indagação daquilo que o ex-jogador da Lusa poderia ter feito no futebol.”

Trajetória do ex-jogador

Dener foi revelado pela Portuguesa, onde apareceu como a maior promessa da base do clube entre os anos de 1990 e 1992. As boas atuações do ex-meia chamaram a atenção do Grêmio, que optou pela contratação por empréstimo do craque. No Imortal, Dener conquistou o Campeonato Gaúcho em 1993.

PUBLICIDADE

O jogador deixou Porto Alegre para retornar à Lusa e as boas atuações na equipe do Canindé renderam ao ex-meia uma vaga no elenco do Vasco. No Gigante da Colina, Dener contabilizou 19 jogos e seis gols até a sua morte, em 1994.