Home Futebol Muller indica técnico que ‘daria jeito’ no SPFC: “Chega maior que o elenco”

Muller indica técnico que ‘daria jeito’ no SPFC: “Chega maior que o elenco”

Ex-atacante condena postura de Carpini e sinaliza três alternativas para assumir a equipe na temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Muller

Ex-atacante discursa durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Crítico ferrenho do trabalho de Carpini no SPFC, Muller acredita que é questão de tempo a demissão do treinador ser oficializada. De fato, há uma pressão enorme pela troca no comando e o clube passou a procurar um novo profissional. Tudo indica que a despedida será o duelo contra o Flamengo, marcado para quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “Arquiban Cast“, no YouTube, o comentarista da TV Gazeta indicou três técnicos maiores que os jogadores e que conseguiriam rapidamente ‘ajeitar a casa’

“O Felipão, Mano Menezes, Luxemburgo. São treinadores experientes e que irão chegar acima do time. Com o Dorival foi a mesma coisa, ele já chega por cima dos jogadores. O Dorival não é aquele treinador estrategista, que faz uma pirotecnia. Eu sempre falo que as leis da bola não mudam, mas essa nova geração de treinadores mudou”, inicia Muller.

PUBLICIDADE

Mais do que as ideias táticas de Carpini, o ex-atacante se mostra incomodado com algumas declarações dadas pelo técnico.

“Você pode mudar uma estratégia, mas não queimar o princípio da bola. Não tem jeito. Então quando você vê um treinador, como é o caso do SPFC atual…falar umas declarações que Elbert Einstein fica no caixão se revirando. ‘Quando a gente perde fica mais perto da vitória’. Poxa, é mesmo é?”, critica.

“O São Paulo não tem comando, tem um treinador de Série B”, acrescentou.

Citado por Muller, SPFC se reúne com três possíveis substitutos de Carpini

Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, o apresentador André Plihal e o ex-atacante Luis Fabiano contaram bastidores da busca do São Paulo por um novo treinador. Internamente está definido que Carpini não seguirá no comando.

PUBLICIDADE

“Tenho informação de que o São Paulo fez três entrevistas com treinadores hoje [segunda]”, garantiu o ídolo tricolor.

De acordo com Plihal, o novo treinador não será brasileiro. A princípio, o clube tem como preferência um gringo.

“A tendência é de que o novo técnico seja um estrangeiro”, afirmou.