Home Futebol Neto aponta clube que se apequenou no futebol brasileiro: “Gigante adormecido”

Neto aponta clube que se apequenou no futebol brasileiro: “Gigante adormecido”

Apresentador da Band alega que dirigentes tomam atitudes que não refletem o verdadeiro tamanho do SPFC

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto

Apresentador discursa em programa da Band - Reprodução/YouTube

Dono de manifestações fortes e até polêmicas, Neto, na bronca com a postura silenciosa do São Paulo perante as inúmeras críticas sofridas por Thiago Carpini, insinuando um processo de fritura interna, afirmou que o corpo diretivo não está a altura do clube paulista.

PUBLICIDADE

O presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte não se manifestaram desde a forte pressão sofrida por Carpini enquanto era alvo da torcida e de parte da imprensa.

“O São Paulo se apequenou tanto em pessoas. A grandeza do São Paulo é enorme, é um clube fenomenal, mas as pessoas se apequenaram. As pessoas ficaram tão pequenas que ainda é um gigante adormecido, está adormecido”, disparou Neto, no Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE

“Esse pensamento de não aguentar o treinador por 18 jogos está tudo bem, mas o que a imprensa fez e o que o São Paulo fez com o Thiago Carpini foi deplorável, foi insano. Foi uma das coisas mais feias que eu já vi no futebol. E olha que o futebol é tóxico”, acrescentou.

Antes da partida contra o Flamengo, Casares esteve presente no sorteio da Copa do Brasil e falou rapidamente sobre a situação de Carpini. Na ocasião, afirmou que o treinador seguiria no comando, mas lembrou que o futebol é dinâmico.

“Viemos juntos, ele é o técnico do São Paulo. Viemos juntos, estamos juntos. Só saí do hotel para vir ao sorteio, estamos juntos e esperamos que a gente continue. Futebol sempre é resultado. O que reverte qualquer clima fora de campo é o resultado dentro de campo, isso é uma coisa natural”, afirmou o mandatário.

No dia seguinte pós-derrota por 2 a 1, no Maracanã, uma reunião com dirigentes são-paulinos decretou a saída de Carpini.

PUBLICIDADE

“O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor”, afirmou em nota publicada no site oficial.

“Alvo” de Neto, SPFC acerta com novo treinador

Plano A no São Paulo para substituir Thiago Carpini, Luis Zubeldía possui um acordo bem encaminhado com o clube do Morumbis. Segundo informações do UOL Esporte, o treinador argentino desembarca neste sábado (20) na capital paulista e firmará vinculo até o final de 2025.

Milton Cruz deve comandar o Tricolor no domingo (21), às 18h30 (de Brasília) contra o Atlético-GO. A estreia de Zubeldía deve acontecer diante do Barcelona, em Guayaquil, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.