Home Futebol Neto aponta dois técnicos históricos do Brasileirão sem prestígio: “Acabou”

Neto aponta dois técnicos históricos do Brasileirão sem prestígio: “Acabou”

Apresentador da Band também reforçou que Abel Ferreira é o melhor treinador em atividade no país

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Craque Neto.

Neto, apresentador da Band (Reprodução)

Com dois portugueses à frente das equipes, Red Bull Bragantino e Corinthians mediram forças na terceira rodada do Brasileirão. Por conta do crescimento de profissionais lusitanos no futebol nacional, Neto considera que os estrangeiros estão “nadando de braçada”. Neste cenário, Abel Ferreira ressaltou que Abel Ferreira, dono de um trabalho extraordinário no Palmeiras, é o melhor técnico presente no país.

PUBLICIDADE

“Quando a gente ia imaginar que os portugueses iriam estar nadando de braçada no Campeonato Brasileiro? Tem o Pedro Caixinha e o António Oliveira. Hoje, o melhor treinador do país é o Abel Ferreira, o Vojvoda tá bem pra caramba… é uma coisa impressionante como mudou a perspectiva dos treinadores e como baixou a força que eles tinham.”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.

Em contrapartida aos gringos, Neto citou que os técnicos considerados “medalhões” estão perdendo espaço. Para embasar o discurso, o ex-jogador fez questão de ressaltar a queda no prestígio de Felipão e Vanderlei Luxemburgo, profissionais que alcançaram um legado histórico no Brasil.

PUBLICIDADE

“Quem tinha muita força era o Felipão, que não tem mais. O Luxemburgo acabou. O Cuca tinha e está voltando com o Athletico. O Renato Gaúcho é só no Grêmio. Não sei até quando o Fernando Diniz fica no Fluminense, mas ele tem muita força lá e tem muito nome.”, afirmou.

Neto dispara contra Mano Menezes

Reprovando a demissão de Thiago Carpini no São Paulo, Neto considera que o treinador foi perseguido pela imprensa. Porém, o mesmo não ocorreu no trabalho recente de Mano Menezes dirigindo o Corinthians, algo que não foi esquecido pelo ídolo do Timão.

“Vocês não fizeram isso com o Mano Menezes quando estava quase caindo no Paulista.  Qual a liderança o Mano teve no Internacional, no Palmeiras e no Corinthians? O que ele fez? Ele tomou de 5 a 1 do Bahia na Neo Química Arena. Ele levou o Corinthians ao rebaixamento. Se não fosse o António Oliveira, o Corinthians tinha caído.”, disparou Neto, no programa Os Donos da Bola.