Neto aponta time “atrasado” e indica desfecho da Libertadores: “Digo nada”
Apresentador apontou clube responsável pela valorização do torneio continental entre os brasileiros
Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Tricampeão da Libertadores, o São Paulo busca atingir um status importante na Libertadores. Presente na atual disputa, a equipe do Morumbi almeja ser o primeiro time do Brasil a conquistar quatro títulos da competição, legado que foi valorizado por Neto. Na visão do ex-jogador, o Tricolor fez com que o sonho da “glória eterna” ganhasse prioridade entre os demais clubes nacionais.
Apesar da importância do São Paulo envolvendo a Libertadores, Neto sinalizou um atraso da equipe na última década. Porém, após o fim do jejum na Copa do Brasil, a intenção é dar mais um passo no processo de reconstrução.
“Se os clubes brasileiros tiveram a ideia de colocar a Libertadores (entre as prioridades), como o São Paulo fez nas três Libertadores… o São Paulo ficou muito atrasado nos últimos 10 anos, mas se tem um clube que fez com que a Libertadores fosse importante para o Brasil, foi o São Paulo.”, afirmou Neto, na Rádio Bandeirantes.
Na sequência, Neto deu ênfase ao retrospecto recente do Brasil na Libertadores. Por conta do domínio entre os campeões nos últimos sete anos, o ex-jogador cogitou uma nova conquista em 2024 entre os representantes do país.
“Das últimas sete Libertadores, o Brasil ganhou seis, e não digo nada se não vai ganhar de novo neste ano.”, completou.
Neto sinaliza disputa entre Flamengo e Palmeiras
Sem apontar uma terceira força, Neto acredita que o Palmeiras é o único time capaz de desbancar o Flamengo. Além da Libertadores, o ídolo do Corinthians apontou uma disputa entre os rivais pelo título do Brasileirão.
“Quem briga com o Flamengo na Libertadores e Brasileirão? Para mim, o Flamengo briga com o Palmeiras.”, indicou, no programa Os Donos da Bola.

