Home Futebol Neto crava time que imprensa “escolheu” para ser campeão do Brasileirão

Neto crava time que imprensa “escolheu” para ser campeão do Brasileirão

Ex-jogador classificou “trato” diferenciado da mídia com alguns clubes do futebol brasileiro na atualidade e citou falta de pressão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Neto crava time que imprensa “escolheu” para ser campeão do Brasileirão

Neto durante comentário no "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O apresentador Neto se mostrou “pistola” no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (11). Logo na abertura da atração, ele apontou que parte da imprensa tem mania de “perseguição” com alguns times, mas “protege” outros, citando o Corinthians e Internacional como exemplos contrastantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o ex-jogador, por conta dos investimentos realizados para a temporada 2024, o Colorado já é apontado como campeão do Brasileirão antes mesmo do certame nacional ser iniciado. Segundo ele, mesmo o time não acumulando bons rendimentos com Eduardo Coudet neste início de 2024, há uma suposta “blindagem”

“O Internacional perdeu para um time de eletricista, pedreiro. Não tem nada contra eletricista e pedreiro, pelo contrário, mas falo a profissão de jogador de futebol. Alguém falou do Internacional? Alguém faz campanha contra o treinador do Internacional? O time que mais contratou e que todo mundo da imprensa fala que vai ser campeão brasileiro”, disparou Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na sequência do raciocínio, o ex-jogador classificou o Corinthians como alvo constante da mídia e Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras entre os outros “protegidos”.

Neto sai em defesa de Thiago Carpini

Ainda no programa, Neto classificou como “desleal” as cobranças direcionadas ao técnico Thiago Carpini, do São Paulo, que tem convivido com protesto dos torcedores por conta de algumas atuações e resultados do Tricolor.

Na visão do apresentador, a assessoria de imprensa do clube erra em não se posicionar contra a imprensa, que realiza uma cobrança excessiva sobre o profissional, que está no clube há apenas 16 jogos. Vitorioso no jogo contra o Cobresal, com dois tentos no “apagar das luzes”, Carpini ganhou uma “sobrevida” nos bastidores do clube. Apesar do cenário de pressão, o treinador tem o respaldo do presidente Julio Casares.

PUBLICIDADE
Better Collective