Home Futebol Neto crava time que pode surpreender no Brasileirão: “Vai chegar”

Neto crava time que pode surpreender no Brasileirão: “Vai chegar”

Ex-jogador destacou que time sulista tem condições de figurar na parte superior da tabela, depois de sucumbir no último ano

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto durante o comando do programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Conhecido por não “pipocar” em alguns palpites, o apresentador Neto se mostrou enfático ao apontar que o Athletico-PR vai brigar firme pelo título do Brasileirão Série A 2024. Na abertura do certame nacional, o time da Baixada atropelou o Cuiabá, vencendo pelo placar de 4 a 0, em Curitiba.

PUBLICIDADE

Ao avaliar a fase vivenciada pela equipe de Cuca, Neto disse que Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, times apontados por muitos como principais postulantes ao título da elite, podem ser surpreendidos pelo Furacão, que na última temporada ocupou a modesta oitava posição, com 56 tentos, não alcançando a zona classificatória para a Libertadores.

“Esse ano o Athletico Paranaense vai chegar. Mastriani fez mais um gol. O Cuca é um baita treinador. Se destaca há muito tempo”, avaliou o ex-jogador, prospectando que o potencial do técnico Cuca pode ser um agente que pode fazer a diferença na equipe rubro-negra paranaense.

PUBLICIDADE

Exaltado por Neto, Cuca está invicto no comando do Athletico-PR

Após a saída repentina de Juan Carlos Osorio, Cuca foi escolhido como o substituto pela direção do clube paranaense, e desde então ostenta expressivo 100% de aproveitamento após oito jogos no comando da equipe. Além do título estadual faturado, o experiente treinador iniciou bem a sua trajetória na disputa da Copa Sul-Americana.

Time brasileiro com o maior número de conquistas na competição (dois títulos), o Furacão emplacou duas goleadas consecutivas e já vai encaminhando a classificação direta ao mata-mata, tendo superado o Sportivo Ameliano por 4 a 1, fora de casa, e o Real Zuliano pelo placar de 6 a 0, na Ligga Arena.

O próximo compromisso do Furacão será diante do Grêmio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Brasileirão. Pelo torneio continental, o rubro-negro busca a manutenção dos 100% diante do Danubio, do Uruguai, no dia 24 de abril.