Home Futebol Neto descarta Flamengo e aponta time que ‘manda no Brasil’: “Nadando de braçada”

Neto descarta Flamengo e aponta time que ‘manda no Brasil’: “Nadando de braçada”

Ex-jogador voltou a apontar hegemonia do time durante sua atração na Bandeirantes e foi complementado por Sergio Guedes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto durante comentário no programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

O apresentador Neto cravou mais uma vez que o Palmeiras tem ditado o ritmo no futebol brasileiro, utilizando a expressão “nadando de braçada” no programa “Os Donos da Bola“. Bicampeão brasileiro e tri paulista consecutivo, o time alviverde desponta, na visão do ex-jogador como um dos favoritos a brigar por todos os títulos na temporada 2024.

PUBLICIDADE

“Como é que você enxerga o Palmeiras, que está nadando de braçada há mais de três anos e meio? Não é o só o Estêvão de promessa, tem o Luis Guilherme e o Vanderlan”, disparou Neto, sendo respondido pelo treinador Sergio Guedes.

“Gestão de futebol. O Palmeiras tem uma divisão de base muito forte. Você já chega com o jogador praticamente pronto. Existe um gestão bacana. O Abel Ferreira tem boa dominância nos bastidores. Cuidar do extracampo é o maior mérito”, destacou Sergio Guedes, sendo complementado pelo ex-jogador Souza.

PUBLICIDADE

“Hoje o Palmeiras vai em busca de jogadores com o perfil do Abel, não com o perfil do clube. Tem que entrar no sistema do treinador. No City é assim, quem contrata é o treinador. Profissional vitorioso. Tem voz. Você vai ver o scout do Felipe Anderson é o estilo de jogador que o Abel gosta”, pontuou o comentarista.

Neto já exaltou Palmeiras recentemente

Em seu programa na Rádio Bandeirantes de mesmo nome, Neto já havia classificado que, por toda a organização administrativa e a regularidade vista nos últimos anos, o Palmeiras se credencia a sobrar diante dos principais rivais por mais tempo.

Na oportunidade, o ex-jogador fez um comparativo da equipe palestrina com Santos, SPFC e Corinthians, que passam por momentos de turbulência no quesito financeiro. Na temporada 2024, o time palestrino só perdeu uma partida, justamente o confronto de ida da final do Campeonato Paulista frente ao Santos, onde conseguiu a remontada no embate de volta