Home Futebol Neto “descarta” Palmeiras e polemiza sobre campeão do Brasileirão: “Pode dar o título”

Neto “descarta” Palmeiras e polemiza sobre campeão do Brasileirão: “Pode dar o título”

Ex-jogador ironizou as polêmicas sobre arbitragem e as marcações assinaladas no jogo do Serra Dourada, em Goiânia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Taça do Brasileirão 2024

Taça do Brasileirão Série A 2024 (Créditos: Joilson Marconne / CBF)

O apresentador Neto subiu o tom contra o pênalti marcado para o Flamengo nos últimos minutos do jogo contra o Atlético-GO, neste domingo (14), na abertura do Brasileirão. No programa “Apito Final”, ele disse que não marcaria a infração no lance em que Bruno Henrique disputou bola dentro da área, e ironizou dizendo que a CBF pode “entregar” o título ao time carioca.

PUBLICIDADE

“Dar um pênalti desse é uma vergonha e expulsar o rapaz. Pode dar o título para o Flamengo. Foi pênalti? Um pênalti desse no final do jogo…”, disparou Neto.

Um pouco antes, o ex-jogador já havia classificado que seis times do futebol nacional possuem a “tradição” de serem “auxiliados” pela arbitragem em termos históricos.

PUBLICIDADE

“O Lívia, é ruim pra todo mundo, mas Flamengo, Corinthians, SPFC, Cruzeiro, Atlético_MG e Palmeiras sempre foram favorecidos desde o tempo em que eu jogava”, detonou Neto.

Além do lance de penalidade, Neto se mostrou contrário à expulsão do zagueiro Alix por falta cometida em Pedro nos acréscimos da primeira etapa de jogo. Além do atleta, o Dragão teve o técnico Jair Ventura expulso de campo com apenas 15 minutos, o que revoltou o time de Goiânia. Logo após o revés de 2 a 1, o Atlético-GO publicou uma nota de repúdio sobre a arbitragem de André Luiz Sketino Policarpo Bento.

Neto vê Athletico-PR podendo surpreender

Em outro momento da atração na Bandeirantes, o apresentador exaltou a boa fase vivenciada pelo Furacão, sob o comando do técnico Cuca, e cravou que o rubro-negro paranaense vai chegar na briga pelo título do certame nacional. Com o experiente treinador, a equipe debutou com goleada de 4 a 0 sobre o Cuiabá e chegou ao oitavo jogo vencendo de forma consecutiva.