Home Futebol Neto, Diego Souza e Zinho elegem melhor atacante do Brasileirão Série A

Neto, Diego Souza e Zinho elegem melhor atacante do Brasileirão Série A

Ex-jogadores deixam Endrick de fora e apontam camisa 9 que está em outro patamar no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto, Diego Souza e Zinho

Ex-jogadores exaltam principal atacante do país - Reprodução/YouTube

Eleger o principal atacante do Brasil é uma questão de preferência. Ainda que seja um tema, às vezes até polêmico, Neto, Diego Souza e Zinho não ficaram em cima do muro e escolheram aquele que consideram estar num degrau acima dos demais. Recém aposentado dos gramados, o ídolo do Sport não teve dúvidas em apontar Pedro, do Flamengo.

PUBLICIDADE

Em um rápido ping pong promovido pela ESPN, o agora ex-jogador de Palmeiras, SPFC, Grêmio, entre outros, elegeu os grandes nomes que hoje atuam no país.

Uma das perguntas game era: quem é atualmente o melhor atacante do futebol brasileiro? Sem pensar duas vezes, Diego Souza logo mencionou o camisa 9 goleador do Flamengo.

PUBLICIDADE

“Pedro”, respondeu sem titubear.

Titular absoluto de Tite, Pedro é o artilheiro do Flamengo em 2024 com 13 gols marcados e uma assistência. Em campo, justifica a confiança do treinador e sua preferência ao deixar Gabigol no banco de reservas. No meio de semana, o centroavante anotou uma pintura diante do Palestino, na Libertadores.

Tetracampeão em 94, Zinho segue o relator e também elege Pedro o melhor atacante do Brasileirão Série A. Mais do que isso, o comentarista entende que o mesmo deveria ter mais oportunidades na seleção brasileira. Na primeira convocação de Dorival Júnior, o camisa 9 ficou de fora.

“É o jogador mais injustiçado neste ano de 2024. Para mim, é o melhor atacante do futebol brasileiro neste período curto. Ele é o melhor atacante e não foi convocado para a seleção brasileira. Para mim, ele tinha que ter sido convocado. Na minha opinião, é um erro o Dorival não ter dado uma chance para ele.”, disse Zinho, no ESPN FC.

PUBLICIDADE

Neto contraria Diego Souza e Zinho ao cravar o melhor atacante do Brasil

Enfático nas opiniões, Neto afirma que Germán Cano é o grande protagonista em solo nacional nestes últimos anos. Para justificar a resposta, o titular do Os Donos da Bola apresenta números impressionantes do argentino.

“Cano, 43 gols. Ele tem nos últimos dois anos 80 gols. Ele é craque? Não, mas é eficiente. Que time que não quer um cara desse? Se ele joga no Palmeiras, ele arregaça. Ele fazia 100 gols, porque o que passa de bola no Palmeiras”, iniciou Neto.