Neto elege “uma das maiores piadas” envolvendo contratação no Brasil: “Jogador medíocre”
Ídolo do Corinthians demonstrou revolta com jogador gringo que teve custo de acima de R$ 30 milhões
Neto, em discurso na Rádio Bandeirantes (Reprodução)
Chegando ao futebol brasileiro repleto de expectativas, Fausto Vera ainda não fez jus ao investimento do Corinthians. Após se destacar pelo Argentinos Juniors, o volante, segundo o GE, foi comprado pelo Timão por 6 milhões de dólares (R$ 30.4 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Por conta do atual status do jogador, Neto fez questão de disparar contra o acordo em questão.
Na visão do apresentador, o negócio envolvendo Fausto Vera se tornou uma “piada” dentro do futebol brasileiro. Recentemente, o argentino foi especulado no Flamengo, mas o possível acerto acabou ficando pendente. Por fim, Neto ainda criticou a gestão anterior do Corinthians pela contratação do atleta.
“O Nacional perdeu em casa para o Argentinos Juniors, que o Corinthians conhece muito bem. Foi eliminado (no grupo da Libertadores de 2023) e comprou quem? Isso é uma piada. Contratar esse Fausto Vera é uma das maiores piadas do futebol brasileiro! É um jogador medíocre e sem nenhum tipo de divisão.”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.
“Mas quem contratou não está mais lá, né? Essa é a grande parada.”, completou.
Neto dispara contra John Textor
Em relação ao proprietário da SAF do Botafogo, Neto cobrou uma medida rígida da CBF. Sem considerar que as acusações de supostas manipulações em jogos no Brasil são verdadeiras, o ex-jogador acredita que o Glorioso, enquanto tudo não for provado, precisa ser barrado das competições nacionais.
“Daqui a pouco ele larga o Botafogo, não paga, vai embora e deixa um rombo. Isso é uma piada. A CBF tinha que tomar todas as providências. ‘O Botafogo não vai disputar campeonato p… nenhuma enquanto esse cara não provar o que ele está falando’.”, sugeriu.

