Home Futebol Neto ignora Flamengo e elege clube com a melhor base do Brasil: “Não tem outro”

Neto ignora Flamengo e elege clube com a melhor base do Brasil: “Não tem outro”

Apresentador enaltece atletas que estão surgindo no futebol brasileiro e enaltece trabalho feito nas categorias inferiores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Neto

Apresentador discursa durante programa da Band - Reprodução/YouTube

Histórico celeiro de craques, o futebol brasileiro é uma fábrica inesgotável de talentos nas mais diversas categorias de base do país. Na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores, Estêvão, de apenas 16 anos marcou pela primeira vez na competição continental e, apesar da pouca idade desponta como enorme promessa. No programa Os Donos da Bola, Neto tocou no assunto.

PUBLICIDADE

Ainda que considere muito bem feito trabalho do Flamengo com suas garotos, o apresentador da Band reconhece que não há nenhum outro clube neste quesito que supera o Verdão.

“Esse Estêvão é um craque de bola, acho que o João Paulo trouxe ele para o Palmeiras. É um menino incrível, fez seu primeiro gol em Libertadores. Jogadorzaço, tem tudo pra ser jogador de seleção brasileira e o Palmeiras com muito dinheiro em relação a Luis Guilherme, Estêvão…Endrick já foi embora”, afirma Neto.

PUBLICIDADE

“É muito moloque bom de bola. Por sinal, no mundo não tem ninguém com uma base tão forte como a do Palmeiras”, acrescenta.

Na escalação, Abel Ferreira supreendeu ao escalar Estêvão e Luis Guilherme entre os titulares. A dupla foi destaque da vitória palmeirense. Autor do terceiro gol, o garoto esteve ao lado do treinador na entrevista coletiva e ouviu atentamente aos conselhos.

“Não podem perder alegria e prazer no que fazem. Vocês (jornalistas) são ótimos, mas o nível das críticas aqui é acima do tom, é agressiva. O que digo a ele é o que digo aos meus filhos, as minhas filhas. Tudo no tempo de Deus, sejam felizes”, comentou o português.

“Fico feliz que fizeste um bom jogo, mas do mesmo modo dizia calma que tudo acontece no tempo de Deus. Fico feliz porque merece, fruto do trabalho dele também. Parabéns aos pais dele, que certamente são bons pais, porque é um bom moleque”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Elogiado por Neto, Estêvão tem contrato longo e multa rescisória alta no Verdão

Perto de completar 17 anos no próximo dia 24, Estêvão possui vínculo com o Palmeiras até 2026 e multa rescisória avaliada em 45 milhões de euros (R$ 245,6 milhões). A informação é do ge.com. Apesar de novo, é monitorado constantemente por clubes da Europa e a imprensa europeia que projetam o mesmo cenário de Endrick.

Paris Saint-Germain, da França, e o Chelsea, da Inglaterra, já fizeram contatos com o Palmeiras, mas todas recusadas.