Neto, apresentador da Band (Reprodução)
Vice-campeão mineiro, o Cruzeiro optou pelo desligamento de Nicolás Larcamón. Como nenhum técnico teve uma trajetória duradoura após a transição para o modelo SAF, Neto fez questão de detonar o trabalho de Ronaldo à frente da Raposa. Isso porque, na visão do ex-jogador, o Fenômeno está contribuindo para o processo de “apequenamento” do time celeste, mas sequer é questionado na imprensa.
“Eu não sei porque a mídia não dá cacete no grande Ronaldo Fenômeno. Por que, gente? O Cruzeiro é tão grande, mas tão grande, que ficou pequeno com ele! Mas aí é o Ronaldo Fenômeno, né? Ele mandou quatro treinadores embora, e não é responsável por isso? Ou não pode dar pau no Ronaldo?”, questionou Neto, nos stories do Instagram.
Dono de uma carreira extraordinária, Ronaldo ganhou a alcunha de “Fenômeno” pelo desempenho em campo. Porém, Neto considera que o trabalho fora das quatro linhas está longe de ser elogiado, já que a SAF do Cruzeiro vem atravessando problemas de gestão.
“Ele não é o cara que manda no Cruzeiro? Olha como o Cruzeiro se apequenou com o Ronaldo Fenômeno. É um fenômeno jogando bola, foi um dos maiores de todos os tempos. Como dirigente, ele é muito incompetente. O Cruzeiro é muito grande para ficar na mão do Ronaldo. Só ver o que tá acontecendo.”, finalizou.
Ronaldo cogita vender SAF do Cruzeiro no futuro
Ciente que ainda tem uma missão difícil pela frente, Ronaldo afirmou que vai se desfazer do Cruzeiro após notar que cumpriu sua tarefa. Neste cenário, Pedro Lourenço, proprietário da rede Supermercados BH, é o nome mais cotado para assumir a SAF do clube.
“Não agora (vender a SAF do Cruzeiro). Em um futuro, não garanto que vou ficar para sempre, tenho um carinho e amor enorme pelo que estamos fazendo e pelo clube. Mas, com certeza, não vou ficar para sempre.”
“Vai chegar um momento que o Cruzeiro vai precisar dar um passo a mais, e tenho certeza que o Pedrinho seria o cara perfeito para dar esse passo à frente.”, afirmou Ronaldo ao canal do jornalista Samuel Venâncio.

