Home Futebol Neto monta “segunda prateleira” de clubes que ameaçam Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

Neto monta “segunda prateleira” de clubes que ameaçam Palmeiras e Flamengo no Brasileirão

Apresentador fez ressalva, mas considera que disputa pelo topo da tabela possui dois amplos favoritos

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Ferreira e Tite.

Abel Ferreira e Tite, em Flamengo x Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Sem enxergar um oponente à altura, Neto reforçou que Palmeiras e Flamengo são os favoritos ao título do Brasileirão. Caso os clubes estejam focados na Libertadores ou Copa do Brasil, o ex-jogador acredita que três equipes podem ganhar força na briga pelo troféu. Além do Atlético-MG, Internacional e Fluminense foram citados no grupo envolvendo a “segunda prateleira” do campeonato.

PUBLICIDADE

Apesar da sinalização, Neto citou que o Fluminense possui um elenco repleto de veteranos. Neste cenário, existe a possibilidade de Fernando Diniz poupar jogadores para priorizar o possível bicampeonato da Libertadores.

“A gente sabe quem vai buscar o título. Ou vai ser Palmeiras ou Flamengo. Se os dois não conseguirem ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil, eles batem forte no Brasileiro. Sem os dois, o Atlético-MG é um dos favoritos, e o Internacional a gente coloca também. Mas faz oito anos que não ganha o Regional. O último título brasileiro foi em 1979, com o Falcão jogando.”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE

“O Fluminense, com esse time mais velho, não sei se aguenta duas competições. Mas é o último campeão da Libertadores.”, prosseguiu.

Neto alerta sobre necessidade do Corinthians

Somando mais uma derrota no Brasileirão, o Corinthians se encontra em sinal de alerta. Mesmo sem incluir o Timão entre os piores times do campeonato, Neto enxerga que o elenco precisa de reforços. Diante do atual momento, o ex-jogador vê apenas o troféu da Sul-Americana como acessível.

“O Corinthians tem perspectiva de ganhar títulos neste ano? Não. Talvez, se der muito certo, a Sul-Americana. O Corinthians é o pior time do Brasileiro? A gente tem 20 times. Quem tá pior, São Paulo ou Corinthians? Em administração dentro de campo e administração técnica? O Santos está na segunda divisão.”

“O Corinthians não é um time ruim. Se fizer (um time) com Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, e um lateral melhor que o Hugo e Matheus Bidu… tem o Raniele, que é bom de bola, o Breno Bidon é menino ainda. O grande problema é o ataque. É um ataque ruim em todos os sentidos. O Corinthians depende só do Yuri Alberto, é um pouquíssimo.”, opinou.

PUBLICIDADE