Home Futebol Neto sinaliza possível rebaixamento no Brasileirão: “Mais candidato”

Neto sinaliza possível rebaixamento no Brasileirão: “Mais candidato”

Ex-jogador vê cenário real de risco nesta temporada; clube passou por maus bocados no último ano, escapando no “apagar das luzes”

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto durante o programa "Os Donos da Bola" na Band (Reprodução - YouTube)

Tendo somado três dos nove pontos disputados até o momento no Brasileirão Série A, o Vasco foi mais uma vez apontado por Neto, como um franco candidato ao descenso no certame nacional. No programa “Apito Final” deste domingo (21), o apresentador repercutiu a situação do time Cruz-Maltino no começo de temporada.

PUBLICIDADE

“Marília, o Fluminense é candidato ao título e o Vasco é candidato ao rebaixamento? Pra mim o Vasco é mais candidato ao rebaixamento”, opinou e questionou Neto.

“Eu acho que não e não. No caso do Fluminense, o time conseguiu ter sucesso no ano passado porque até de uma forma ousada, optou por priorizar a Libertadores. Esse ano, se ele quiser jogar todos os jogos sem zagueiros e sem volantes, ele não vai ganhar nada”, avaliou a jornalista.

PUBLICIDADE

No último sábado (20), durante transmissão do clássico na Rádio Craque Neto, o ex-jogador já havia mencionado o Gigante da Colina como um dos times ameaçados na Série A.

“O Fluminense ganhou de 2 a 1 do Vasco. É a segunda derrota consecutiva do Vasco. O Vasco vai ser um sério candidato ao rebaixamento, infelizmente. É um time que eu gosto demais.”, disse Neto.

Na última temporada, o Vasco só conseguiu evitar o descenso na última rodada do Brasileirão, após combinação de resultados, ficando com dois pontos a mais no comparativo com o Santos, responsável por abrir o temido Z4.

Neto sobe o tom contra Ronaldo Fenômeno

Na abertura do “Apito Final” deste domingo (21), o apresentador não poupou críticas ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário das ações SAF do Cruzeiro. Na visão de Neto, o maior artilheiro do Brasil em Copas não chega bem perto do sucesso dos gramados como gestor.

PUBLICIDADE

No comentário em questão, ele ainda citou o valor baixo que a SAF da Raposa foi vendida, citando a negociação do Bahia com o Grupo City como exemplo.