Home Futebol Neto sugere saída de jogador no Palmeiras: “Vai ser vendido”

Neto sugere saída de jogador no Palmeiras: “Vai ser vendido”

Ex-jogador vê reserva imediato com qualidade superior ao titular e prospecta hipotética venda se garoto assumir vaga entre os 11 iniciais

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto no comando do programa diário "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube - Band)

O apresentador Neto acredita que o uruguaio Joaquín Piquerez possa ser vendido pelo Palmeiras futuramente, caso o jovem Vanderlan assuma a titularidade no time de Abel Ferreira. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (19), o comentarista classificou que o garoto originário das categorias de base palestrina, tem condições de assumir o posto de titular.

PUBLICIDADE

Indo mais além, o ex-jogador prospectou que a diretoria do Verdão pode tomar a decisão de negociar o atleta uruguaio, se Vanderlan ficar com a vaga de titular. Frequentemente convocado para a Celeste, Piquerez ainda não conseguiu deslanchar pelo Verdão em 2024, tendo recebido alguns comentários críticos acerca das atuações aquém das expectativas neste início de temporada.

“Pra mim, o Vanderlan joga mais do que o Piquerez. No dia em que o Vanderlan jogar dois jogos de titular, o Piquerez vai ser vendido pelo Palmeiras. Os caras vão vender”, opinou Neto.

PUBLICIDADE

Exaltado por Neto, Vanderlan terá oportunidades maiores no Verdão entre junho e julho, quando Piquerez estará à serviço do Uruguai na disputa da Copa América. Acionado por Abel Ferreira em alguns jogos da temporada 2024, o jovem de 21 anos acumula 393 minutos em campo, em oito compromissos realizados.

Neto palpita sobre Palmeiras e Flamengo

Já na reta final do programa, Neto voltou a prospectar o embate entre Verdão e Fla, que acontece neste domingo (21), no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão. A exemplo do que já havia sinalizado na quinta-feira, o ex-jogador disse que o time de Abel Ferreira vai vencer, e que ele torcerá contra o rubro-negro carioca.

Em jogos do Brasileirão, o Palmeiras amarga um jejum de 12 partidas sem vencer o rival. Neste período, são 12 jogos realizados, com seis vitórias dos cariocas e seis empates. O último encontro entre os dois times terminou 3 a 0 para o time comandado por Tite.