Home Futebol Neto surpreende e crava melhor volante do Brasil hoje: “Muito técnico”

Neto surpreende e crava melhor volante do Brasil hoje: “Muito técnico”

Ex-jogador chamou atenção pela qualidade protagonizada pelo atleta dentro das quatro linhas e a entrega para o grupo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto durante programa "Os Donos da Bola" na Rádio Bandeirantes (Reprodução - YouTube)

O apresentador Neto exaltou o potencial do meio-campista Zé Rafael, do Palmeiras, definindo o jogador como um dos melhores da posição no futebol brasileiro. A fala em questão se deu no programa “Os Donos da Bola“, da Band, nesta quarta-feira (11).

PUBLICIDADE

Na oportunidade, Neto falava sobre a aplicação de alguns jogadores que são muito bons tecnicamente, mas às vezes se sacrificam para jogar em prol da equipe, aparecendo pouco em termos de individualidade, e sendo um “operário” perfeito no sistema de marcação. Neste sentido, ele citou Zé Rafael como grande exemplo de entrega.

“Vou dar um exemplo, olha o Zé Rafael no Palmeiras. Ele é muito técnico, mas olha o quanto ele corre para os caras. Ele é um dos maiores volantes que tem no país.”, pontuou Neto, emendando na sequência uma opinião sobre a formação tática alviverde.

PUBLICIDADE

“O Aníbal Moreno é monstro também. Pra mim, tem que jogar quatro no meio-campo do Palmeiras, Zé Rafael, Aníbal, Ríos e Veiga, mete quatro no meio”, avaliou o ex-jogador.

Neto já exaltou Zé Rafael anteriormente

No mês passado, Neto teceu comentários positivos ao meio-campista do Palmeiras, destacando a importância do camisa 8 para o time de Abel Ferreira, classificando o atleta como um “termômetro” da equipe na atualidade.

“O que acha do Zé Rafael? Pra mim, é um monstro de jogador. Acho que ele não deu entrevista pra ninguém, acho que vai dar pra Globo. E nem por isso eu vou deixar de elogiar. Que jogador, hein!? Quando ele tem jogado mal, o Palmeiras cai de produção”, disse o ex-jogador na ocasião.

No Palmeiras desde 2019, Zé Rafael é homem de confiança de Abel Ferreira, sendo titular absoluto na equipe palestrina, e peça de fundamental importância para a sequência vitoriosa nos dez títulos que o treinador português já conquistou desde a sua chegada ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE