Home Futebol Neto surpreende e elege melhor técnico do futebol brasileiro

Neto surpreende e elege melhor técnico do futebol brasileiro

Ex-jogador se declarou publicamente um franco admirador do profissional, que tem feito história em menos de quatro anos no Brasil

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto comanda o programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O apresentador Neto rasgou elogios ao técnico Abel Ferreira no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (25). Ao destacar a histórica virada do Palmeiras contra o Indepediente del Valle, pela 3ª rodada da Libertadores, ele foi direto nos comentários positivos em relação ao treinador.

PUBLICIDADE

A exemplo do que já disse algumas vezes, Neto classificou que o português merecia estar no comando técnico da seleção brasileira, por todo o potencial que apresenta e a forma com que revolucionou o futebol nacional, estabelecendo uma hegemonia no time palestrino.

“Esse cara é o maior treinador da história do futebol brasileiro. Ninguém é maior do que o Abel Ferreira. Ninguém conseguiria fazer o que ele alcançou na Sociedade Esportiva Palmeiras. Ninguém consegue fazer jogador ‘meia boca’ virar grande, e controlar os grandes jogadores como ele”, iniciou Neto.

PUBLICIDADE

“Ele tem que ser copiado. A gente não está copiando o Abel, a imprensa e os rivais tem inveja. O Palmeiras é um exemplo a ser seguido”, reforçou o ex-jogador.

Para Neto, o alviverde é franco favorito na conquista da Libertadores 2024, e tem condições de brigar pelo título do novo Mundial de Clubes, que será realizado no próximo ano, reunindo grandes potências do futebol da Europa.

Exaltado por Neto, Abel Ferreira acumula dez títulos no Palmeiras

Figura amplamente importante no cenário de dominância do Verdão nas últimas temporadas, Abel Ferreira alcançou no início mês, com o título do Paulistão, o seu décimo título faturado em um intervalo inferior à quatro anos. A conquista fez com que o treinador português igualasse a marca do lendário Oswaldo Brandão, que até então era o recordista de títulos no comando do time palestrino.

Ao longo da temporada, Abel terá três competições para se estabelecer como o técnico com o maior número de taças na história mais do que centenária do clube (Brasileirão Série A, Libertadores e Copa do Brasil).

PUBLICIDADE