Home Futebol Neto surpreende e crava jogador mais “amado” do futebol brasileiro

Neto surpreende e crava jogador mais “amado” do futebol brasileiro

Ex-jogador foi enfático ao disparar contra presidente do Fla por comparação e destacou o legado que o ex-meia deixou

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto, ex-jogador

Neto em ação no programa "Apito Final" (Reprodução - Esportes na Band - YouTube)

O apresentador Neto não aprovou as declarações do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sobre Gabigol poder alcançar o mesmo status de idolatria de Zico no clube da Gávea. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (30), o ex-meia rechaçou esta possibilidade, e aproveitou para destacar toda a importância e o respeito que o Galinho conseguiu ao longo de sua carreira dentro e fora dos gramados.

PUBLICIDADE

“Oh, Landim, o Gabigol não vai substituir o Zico. Você não sabe o que é o Flamengo. Ninguém sabia quem era você. Não tem comparação. Eu sou apaixonado pelo Gabigol, desde os tempos de divisão de base do Guarani, mas ele não vai se tornar o Zico”, iniciou Neto, colocando o Galinho como “intocável” e querido pelos rivais.

“O Zico é o Zico irmão. É unanimidade, qualquer botafoguense, vascaíno ama o Zico. No SPFC, Atlético-MG, Cruzeiro, pode perguntar para qualquer um. É uma referência. Ninguém é igual o Zico. Só o Pelé é maior do que ele”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Neto exalta Gabigol e revela conversa

Ainda no programa desta terça-feira (30), Neto fez questão de tecer elogios ao atacante Gabigol, classificando o camisa 10 do Flamengo como um dos melhores centroavantes que ele já viu atuar. Admirador do atleta, o apresentador ainda disse que teve um contato recente com o goleador, após ter se posicionado em defesa do goleiro Cássio. Na oportunidade, o Gabriel Barbosa o parabenizou pela conduta do ídolo alvinegro.

Liberado após conseguir o efeito suspensivo no caso de condenação sobre antidoping, Gabigol marcou presença no Ninho do Urubu neste início de tarde, e pôde retomar os trabalhos no CT do Flamengo, onde foi bastante festejado pela comissão técnica, staff rubro-negro e companheiros de time. O camisa 10, inclusive, tem futuro ainda incerto no clube, por conta do travamento das conversas sobre extensão de vínculo. O atual contrato vence em dezembro.