Home Futebol Neto vê Carpini injustiçado no SPFC e detona técnico multicampeão no Brasil: “O que ele fez?”

Neto vê Carpini injustiçado no SPFC e detona técnico multicampeão no Brasil: “O que ele fez?”

Apresentador disparou contra falta de respaldo antes do técnico ser demitido pelo Tricolor

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Thiago Carpini

Thiago Carpini, ex-técnico do SPFC (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Sem resistir ao revés do São Paulo diante do Flamengo, Thiago Carpini foi demitido nesta quinta (18). Reconhecendo que o treinador cometeu erros no trabalho à frente da equipe, Neto considera que houve uma pressão exagerada da imprensa. Isso porque profissionais contestados em outros clubes não foram alvos de uma “campanha” semelhante.

PUBLICIDADE

“Olha o que o São Paulo fez, e principalmente a imprensa. Vocês não fizeram isso com o Mano Menezes quando estava quase caindo no Paulista. Vocês não fizeram essa campanha nojenta com o Mano? Fizeram com o Jair Ventura? Fizeram com o Ceni? Fizeram com o Dorival Júnior? Fizeram com os europeus que não fizeram nada aqui?”, disse Neto, no programa Os Donos da Bola.

Logo depois, Neto se aprofundou na situação de Mano Menezes. Detonando a passagem do técnico pelo Corinthians, o ex-jogador enxerga que não houve o mesmo tipo de pressão que Thiago Carpini lidou no São Paulo.

PUBLICIDADE

“O que fizeram com o Carpini, não fizeram com o Felipão, não fizeram com o Mano no Palmeiras… quer dizer que o cara que tem que ser treinador do São Paulo tem que ter liderança? Qual a liderança o Mano teve no Internacional, no Palmeiras e no Corinthians? O que ele fez? Ele tomou de 5 a 1 do Bahia na Neo Química Arena.”

“Ele levou o Corinthians ao rebaixamento. Se não fosse o António Oliveira, o Corinthians tinha caído.”, disparou.

Neto cobra diretoria do SPFC

Antes do confronto no Maracanã, a demissão de Carpini era vista como certa. Revoltado com a situação, Neto fez questão de cobrar Julio Casares e os principais membros da pasta de futebol do São Paulo pela falta de apoio ao trabalho que estava sendo desenvolvido.

“Eu não sei de onde veio isso. Vocês acham que ele não ia cair? Casares, quais foram as vantagens e desvantagens de contratar um treinador jovem? Belmonte, Rui (Costa) e Muricy, o que vocês fizeram para o Carpini ter um respaldo?”, questionou.

PUBLICIDADE