Home Futebol Nicola atualiza bastidores de crise interna no Corinthians entre Rubão e Augusto Melo

Nicola atualiza bastidores de crise interna no Corinthians entre Rubão e Augusto Melo

Divergências entre presidente do Timão e Diretor de Futebol aumentaram o tom recentemente

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo e Rubão

Augusto Melo e Rubão em treinamento do Corinthians (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

A diretoria do Corinthians assumiu no início de 2024, mas informações nesta semana apontam problemas entre os dirigentes. Uma brecha entre o presidente Augusto Melo e o Diretor de Futebol Rubão estaria cada vez mais presente no dia a dia do clube. O jornalista esportivo Jorge Nicola atualizou os bastidores do Timão.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola atualiza treta entre Rubão e Augusto Melo

Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre as especulações de que o Diretor de Futebol seria demitido. Jorge Nicola afirma que conversou com Rubão e ninguém o procurou sobre o assunto, mas que, devido ao seu diagnóstico de dengue, o dirigente não tem participado do dia a dia do clube.

Entretanto, Jorge Nicola detalhou: “Apesar da racha declarado com o presidente Augusto Melo e de uma discussão pública feia e Romeu Tuma Junior, presidente do Conselho Deliberativo, a demissão não se tornou oficial nem pública. Antes de gravar esse vídeo, consultei uma pessoa que conhece muito sobre política no Corinthians e afirmou que, por mais que Rubão e Augusto estejam em lados diferentes, Augusto não pode demitir o Rubão porque Rubão sabe de tudo”.

PUBLICIDADE

A experiência do diretor de futebol seria fundamental para a sua permanência no Corinthians. Na discussão pública, inclusive com direito a notas públicas entre ambos e envolvimento da torcida organizada Gaviões da Fiel. Nicola apontou este último fato afirmando: “A Gaviões lamenta profundamente a discussão por meio da imprensa. Essa exposição por meio do Corinthians é inadmissível”.

Finalmente, Jorge Nicola apontou que a Gaviões da Fiel incentivou o presidente Augusto Melo a apurar a briga entre ambos os lados para evitar exposições negativas sobre o clube. O especialista afirma que há chances do incidente ser avaliado pela Comissão de Ética do Corinthians.