Home Futebol Nicola dá a real sobre chance de demissão de António Oliveira do Corinthians

Nicola dá a real sobre chance de demissão de António Oliveira do Corinthians

Técnico português começa a ser pressionado no Timão em virtude dos últimos resultados da equipe na temporada

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
António Oliveira, técnico do Corinthians

António Oliveira, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Diante do mau início do Corinthians no Brasileirão Série A, com um empate e duas derrotas nos últimos dois jogos, o Timão de António Oliveira terá o seu mais difícil desafio na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Nesta terça (23), o Coringão visitará o Argentinos Juniors no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Sem vencer há três partidas, o técnico português vem balançando no cargo e pode ter uma séria ameaça de demissão, caso não consiga resultados positivos nas próximas partidas. De acordo com Jorge Nicola, a possibilidade de desligamento de António Oliveira no Corinthians existe.

Em vídeo em seu canal no YouTube, o jornalista enfatizou a promessa de mudanças do presidente corintiano Augusto Melo. Uma delas pode ser a possível saída do diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, que não viajou para a Argentina por ter sido diagnosticado com dengue.

PUBLICIDADE

Nicola afirma que dois próximos jogos do Corinthians serão decisivos

Nicola ressaltou que António Oliveira também tem chances de perder o emprego, se não vencer um dos dois próximos jogos do Timão. O comentarista condiciona a permanência do treinador ao desempenho do Corinthians diante do Argentinos Juniors hoje (23) e contra o Fluminense na Neo Química Arena no domingo (28), pelo Brasileirão Série A.

“Em caso de um empate e uma derrota ou duas derrotas, o técnico português de 41 anos de idade deve ser demitido”, projetou Nicola, citando o forte investimento de R$ 130 milhões em reforços pelo Corinthians. Além disso, lembrou que o Coringão tem a terceira maior folha salarial do país com R$ 21 milhões mensais, perdendo só para Flamengo e Palmeiras.

“Time não vai bem dentro de campo e o investimento foi alto”, resumiu Nicola. “Por causa de toda essa grana e da necessidade do Augusto em obter resultados para que possa ser aprovado pelo torcedor, que o Augusto está exigindo um comportamento completamente diferente dos atletas e também da comissão técnica”, completou o comentarista.

António Oliveira tem 13 partidas no comando do Corinthians, com seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Entretanto, venceu apenas um dos últimos cinco jogos.

PUBLICIDADE