Home Futebol Nicola traz detalhes de lateral do futebol europeu que recusou o Flamengo

Nicola traz detalhes de lateral do futebol europeu que recusou o Flamengo

Douglas Santos do Zenit da Rússia relembrou investida do Rubro-Negro que foi negada no mercado da bola

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Douglas Santos

Douglas Santos em partida pelo Zenit (Créditos: Dibugação redes sociais Douglas Santos)

O Flamengo é um dos times que costuma atrair com frequência jogadores do futebol europeu para uma nova fase na carreira. Entretanto, nem sempre consegue as contratações desejadas. Em vídeo, Jorge Nicola comentou os bastidores de Douglas Santos, um lateral que recusou uma proposta do Rubro-Negro recentemente.

PUBLICIDADE

Nicola comenta recusa de Douglas Santos ao Flamengo

Durante vídeo no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre uma revelação do lateral Douglas Santos do Zenit. Nicola apontou que o jogador tem bons recursos, qualidade técnica e foi convocado anteriormente para a seleção brasileira. No futebol brasileiro, foi revelado pelo Náutico com o Atlético-MG antes de ir ao futebol europeu. No clube russo desde 2019, já disputou 131 partidas com 3 gols e é titular absoluto do time.

Em entrevista, o lateral comentou: “Teve interesse do Flamengo, aconteceu. Meu empresário me informou disso, dizendo que o clube perguntou sobre mim”. Nicola comenta que a sondagem aconteceu na última janela de transferências, mas o jogador negou a empreitada por considerar que ainda resta tempo de trabalho no futebol europeu, pois sonha com disputar a Champions League.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola detalhou que, na teoria, o Zenit teria vaga na Champions League, mas devido ao embargo por conta do confronto do país russo com a Ucrânia, os times russos não participaram da Champions nas últimas temporadas. Logo, Douglas Santos precisaria mudar de clube na Europa ou aguardar o fim da guerra para jogar a competição continental.

O jornalista esportivo acredita que a sondagem a Douglas Santos pode ter acontecido antes da contratação de Matías Viña do Flamengo. Nicola completou: “Não dá para imaginar que nesse momento, com Viña e com Ayrton Lucas, o Flamengo siga buscando um jogador para essa posição”.