Home Futebol Nicolas De La Cruz, meia do Flamengo, se destaca na seleção do Brasileirão

Nicolas De La Cruz, meia do Flamengo, se destaca na seleção do Brasileirão

Reforço do Mengão lidera ranking dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Nicolas De La Cruz, jogador do Flamengo

Nicolas De La Cruz, jogador do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

A edição 2024 do Brasileirão teve apenas duas rodadas disputadas, mas já é possível ver alguns atletas com chance de se destacar ao longo do torneio. Um deles é Nicolas De La Cruz, jogador contratado pelo Flamengo no começo da temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Sofascore, o meia uruguaio aparece como melhor jogador do Campeonato Brasileiro, com uma nota média de 8.3, a maior entre todos os atletas da competição até o momento.

Porém apenas ele aparece na seleção ideal após duas rodadas por parte do time carioca. Seguindo os critérios do site, a surpresa é o Juventude, que conta com quatro jogadores em destaque depois de dois jogos, seguido do Athletico Paranaense, com três jogadores.

PUBLICIDADE

Confira a seleção do Torcedores.com após a segunda rodada do Brasileirão

Para formar a escalação ideal, iremos considerar a média do Sofascore por posição em um esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Outro ponto importante é que para aparecer na lista do Sofascore, os jogadores precisam ter atuado ao menos 60% do total de minutos na competição.

Em caso de empate na média, para o time ideal do Torcedores.com, iremos considerar o jogador do time melhor posicionado na tabela. Esse fato fez com que Gabriel Vasconcelos, do Juventude, fosse escolhido no lugar de João Ricardo, do Fortaleza, no gol.

Goleiro – Gabriel Vasconcelos (Juventude) – 7.25
Lateral-direito – João Lucas (Juventude) – 7.75
Zagueiros – Murilo (Palmeiras) e Kaique Rocha (Athletico Paranaense) – 7.3
Lateral-esquerdo – Lucas Piton (Vasco) – 7.55
Volantes – Jadson (Juventude) e Fernandinho (Athletico Paranaense) – 7.45 e 7.4
Meias – Jean Carlos (Juventude) e Nicolas De La Cruz (Flamengo) – 8 e 8.3
Atacantes – David (Vasco) e Canobbio (Athletico Paranaense) – 7.7 e 7.9

Destaques da segunda rodada

A vitória contra o Corinthians foi importante para aumentar a média dos jogadores do Juventude, principalmente Gabriel Vasconcelos e Jean Carlos.

PUBLICIDADE

Já Nicolas De La Cruz, um dos artilheiros da competição, com dois gols marcados, foi o destaque rubro-negro na vitória por 2 x 1 frente o São Paulo.