Home Futebol Nilson Cesar critica escolha do SPFC no Brasileirão Série A: “Decisão errada”

Nilson Cesar critica escolha do SPFC no Brasileirão Série A: “Decisão errada”

Narrador esportivo questionou contratação do jovem Thiago Carpini para substituir Dorival Júnior no São Paulo

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Thiago Carpini, ex-técnico do São Paulo

Thiago Carpini, do São Paulo, em partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Paulista (Eduardo Carmim/Alamy Live News)

O SPFC perdeu a segunda partida no Campeonato Brasileiro. A equipe de Thiago Carpini foi superada ontem (17) pelo Flamengo, que ganhou por 2 a 1 no Maracanã. A segunda derrota em dois jogos aumentou ainda mais a pressão contra o treinador.

PUBLICIDADE

Em vídeo para as suas redes sociais, Nilson Cesar mais uma vez recomendou ao São Paulo a troca da comissão técnica. Na opinião do narrador esportivo da Jovem Pan, Carpini é um profissional inexperiente para dirigir uma equipe do tamanho do SPFC.

“Definitivamente, o São Paulo precisa de um treinador novo”, definiu Nilson Cesar, que comparou o atual Tricolor de Carpini com o de Dorival Júnior, que ganhou a Copa do Brasil diante do mesmo Flamengo no ano passado.

PUBLICIDADE

“Quem viu o São Paulo jogar com Dorival Júnior contra o Flamengo e viu ontem o São Paulo com o Carpini contra o Flamengo percebe claramente que falta um treinador”, criticou o radialista, alertando os jogadores de que precisam de mais ’empenho’ e ‘coração’ em campo.

Nilson Cesar apoia a decisão da diretoria de buscar um novo técnico. “Foi uma decisão errada da direção do São Paulo em contratar o Carpini. Esse rapaz pode vir a ser um grande técnico, mas ainda não está pronto para ser técnico do São Paulo e isso pra mim é claro. Ficou evidente no jogo de ontem”, concluiu.

Rafa Benítez surge como opção no SPFC

Logo após a derrota para o Flamengo, surgiu mais um nome no radar do São Paulo. De acordo com o setorista Gabriel Sá, o espanhol Rafa Benítez é o nome mais forte no momento para substituir Thiago Carpini. O negócio estaria sendo intermediado com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci.

PUBLICIDADE

“Partes confiantes em desfecho positivo. Conversas iniciaram no domingo”, informou o repórter na plataforma X, acrescentando que o treinador de 64 anos gostou do projeto da equipe paulista.

Técnico com larga experiência e muitos títulos no futebol europeu, Rafa Benítez conquistou a Uefa Champions League pelo Liverpool em 2004/05. Além disso, foi campeão mundial de clubes pela Internazionale de Milão em 2010 e ergueu a Liga Europa pelo Chelsea em 2012/13. Benítez também soma dois títulos espanhóis pelo Valencia, entre outros troféus.

Curiosiamente, Rafa Benítez foi quem perdeu o Mundial de Clubes da Fifa para São Paulo em 2005 e Corinthians em 2012, comandando, respectivamente, Liverpool e Chelsea. O último trabalho do treinador foi no Celta de Vigo, onde foi demitido no mês passado.